Colunas: cantinho do Direito e Esporte

domingo, 9 de janeiro de 2022

Rios transbordam e causam enchentes em cidades como Pádua, Itaperuna, Natividade e Porciúncula


Segundo Defesa Civil do Rio, municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Italva e Laje do Muriaé, Cambuci e Santo Antônio de Pádu também registram enchentes
Situação em Itaperuna, uma das cidades afetadas pelas chuvas, é de atenção. Foto: Defesa Civil
Situação em Itaperuna, uma das cidades afetadas pelas chuvas, é de atenção. Foto: Defesa Civil


Diante das chuvas intensas registradas ao longo do fim de semana, cidades do Norte e do Noroeste do Rio, como Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Italva e Laje do Muriaé, Cambuci e Santo Antônio de Pádua, enfrentam alagamentos pontuais por conta do transbordamento dos rios Muriaé, Carangola, Itabapoana e Pomba.

Segundo a Defesa Civil do estado do Rio, agentes estão visitando os municípios na tarde deste domingo para analisar os riscos e apoiar as prefeituras. Em Porciúncula, o Corpo de Bombeiros teve de transportar pessoas afetadas pela chuva em botes. Nas últimas 24 horas, ainda segundo a Defesa Civil, os bombeiros foram acionados para mais de 90 ocorrências relacionadas às chuvas no estado, sendo a maioria para cortes de árvores e salvamentos, incluindo pessoas ilhadas. Não há registro de mortes até o momento.

Ao GLOBO, o prefeito de Natividade, Severiano Neném, confirmou que há 30 famílias desalojadas no município até o momento. Segundo a Rádio Itaperuna, 13 pessoas estão na mesma situação em Itaperuna, também por conta das enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário