Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Vacinação Agora! No Município de Pádua-RJ na Escola CIEP 266!







Hoje a equipe de Coordenação de PSF, juntamente com secretaria de saúde e educação, estão no CIEP 266 acompanhando a vacinação.


Tudo pronto, para receber a comunidade paduana, que venham mais 1000 ou 2000 mil pessoas vacinadas para a data de hoje 07/07/2021.

                                  A vacinação no CIEP 266 já se iniciou as 9 horas da manhã. 




 

De 09:00 horas da manha até às 12:00 horas, serão vacinadas as pessoas com idades de 43, 44 e 45 anos. De 13:00 horas da tarde até às 16:00 horas, serão vacinadas as pessoas com idade de 40, 41 e 42 anos. 

Um novo esquema foi montado, onde os locais de filas estão maiores, podendo assim mais pessoas se agruparem de forma organizada e distanciadas. O setor de triagem e digitação agora estão juntos, podendo assim ser mais rápida a liberação do cidadão em direção a vacinação. Após sair do setor de digitação, foi criado um espaço específico para as pessoas se direcionarem ao setor de vacinação. A entrada está bem visível e a saída de fácil direcionamento. Tem profissionais orientados para toda a população durante todo percurso. Foi aumentado número de pessoas na triagem, de digitadores, e de vacinadores, no intuito do fluxo ser maior e mais rápido.

O Jornal Sem Limites estará acompanhando no decorrer do dia esse grande evento que a Secretaria Municipal De Saúde e Saneamento, através da secretária Andréia Siqueira Freire e o prefeito Paulo Roberto Pinheiro que estão trabalhando fervorosamente para que todos sejam vacinados e que acabe o mais breve possível, poies quase dois anos convivendo com medo, insegurança, saber se vamos sobreviver até o término da vacinação para todos. 



Recadinho para a população:



"Colaborem, participem, é um equivoco pensar que existe vacina melhor que a outra parte da população quer escolher qual vacina tomar. QUER ESCOLHER? ENTÃO VÁ PARA O FIM DA FILA!
Prefeituras e todo País tem adotado regras mais rígidas para evitar que pessoas dispense vacinas e escolham imunizantes que querem tomas, em algumas cidades os chamados "sommeliers de vacina" são obrigados a assinar termo de recusa e acabam no final da fila de imunização. Nos municípios os profissionais de saúde são orientados a divulgar qual a vacina só na hora da aplicação.

Especialistas alertam que a escolha vacina além de ser um ato egoísta só atrasa o processo de vacinação". - Jornalista Marcia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário