Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 23 de março de 2021

Pressão em Natividade faz governo municipal estuda flexibilizar decreto e permitir a reabertura de Igrejas

 Sob forte pressão e severas críticas, principalmente de padres, pastores e demais líderes religiosos, que reclamam do decreto em vigor desde esta segunda-feira (22), determinado entre outros a suspensão de celebrações presenciais, o governo municipal de Natividade, estuda a possibilidade de rever parte do documento e flexibilizar o funcionamento dos templos.

As ações recomendadas pelos promotores da Tutela Coletiva, segundo estes, foram discutidas, votadas e aprovadas durante reunião entre todos os nove prefeitos da região, que fazem parte da base do núcleo de Itaperuna.


O conjunto de restrições visando o enfrentamento da covid, deveria ser idêntico em todos os municípios participantes, mas acontece que alguns dos gestores, prevendo o natural desgaste junto essa numerosa parcela da população, preferiu recuar e deixar tais atividades fora do rol das suspensões totais, como são os casos de Itaperuna (existe Lei Municipal considerando atividade essencial), Porciúncula e Cardoso Moreira, por exemplo.

Em Natividade, o martelo ainda não foi batido oficialmente, mas a decisão, segundo fontes, pode ser anunciada nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário