Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 26 de setembro de 2020

Eleitores cogitam não votar por medo de contaminação!

[08:10, 26/09/2020] Márcia Mendes _ RJ:




Um em cada 5 moradores das cidades do interior do RJ cogita não votar nas eleições municipais de novembro por receio de contaminação pelo coronavírus. As eleições estão marcadas para 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno). Aqui em Pádua já ouvi muito gente falando que não vai votar. Como que os candidatos vão levar  seus eleitores  as urnas para votar?


Essa Campanha Eleitoral no Brasil promete,mas medidas estão sendo tomadas.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS

Em função da pandemia da covid-19, o TSE (Tribunal Superior Eleitora) estabeleceu 1 protocolo com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito.

Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de 1 metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Os mesários deverão trocar as máscaras de proteção a cada 4 horas, manter distância mínima de 1 metro entre os eleitores e os demais mesários, limpar as superfícies com álcool 70% e higienizar as mãos com álcool em gel constantemente.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário