Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Deputado flagra escola que virou chiqueiro em Macaé


Esse deputado podia dar uma passada em Pádua já que aqui não temos deputados, vereadores ou Prefeito, que fale pela população, temos o exemplo da Escola Fam na Cehab,fechada por 8 anos,abandonada se tornou o lixão do bairro CEHAB,não adianta reclamar,denunciar,até um inicio de incêndio teve na escola mês passado. 
Em Santo Antonio de Pádua também temos uma escola que virou chiqueiro!!!!!!!!!!!!!!!



             




Com as sessões por videoconferência na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), permitindo a deputados participarem não só de casa, mas em deslocamentos de carro, o deputado Filippe Poubel (PSL) colocou o pé na estrada, literalmente. Um dos opositores mais bélicos do governador Wilson Witzel (PSC), o bolsonarista tem percorrido municípios para denunciar desperdício de dinheiro público. 

Em Macaé, uma das cidades que mais recebe royalties do petróleo, Poubel flagou o abandono de obra onde deveria estar funcionando uma escola estadual para 3 mil alunos. Desde 2013, a construção no bairro Lagomar está paralisada.

Em meio a lixo e rastros do consumo de drogas, um flagrante inusitado: uma sala foi transformada em chiqueiro para criação de porcos. “Eu não acreditaria se não tivesse ido lá para constatar. É inadmissível, foram gastos R$ 13 milhões pelo governo estadual, com contrapartida de mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Macaé, e o que temos hoje é uma construção enorme inacabada, infestada de fezes e ponto de consumo de drogas”, afirma o deputado Filippe Poubel, que encaminhará denúncia ao Ministério Público, e dará entrada em proposta na Alerj.

“O governador foi eleito prometendo concluir obras inacabadas. Não temos visto nada, vou apresentar projeto de lei para impedir a realização de novas construções enquanto obras permanecerem inacabadas. É preciso dar um basta no uso eleitoreiro e desperdício de dinheiro público”, conclui Poubel.




Juliana Oliveira 
Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Nenhum comentário:

Postar um comentário