Foi uma noticia na cidade de Petrópolis que chamou a atenção de nossos leitores que pediram para que republica se em nosso meio de comunicação está matéria já que aqui na cidade de Santo Antônio de Pádua-RJ este tipo de reclamação tem chamado a atenção de todos menos das fiscalizações municipais e estaduais.
Noticia publicada no Diário de Petrópolis dia 12/06/2020 |
Uma ação para fiscalizar motocicletas que produzem ruídos acima de 85 decibéis. De acordo com especialistas o barulho é nocivo para a saúde e pode causar problemas. A ação foi promovida pela Secretaria de Segurança Serviços e Ordem Pública (SSOP), com apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar.
Além de buscar evitar a circulação de motocicletas com problemas de barulho nos canos de descarga, a fiscalização também vistoria os documentos do piloto e do veículo e verifica a utilização correta dos equipamentos de segurança.
Foi sancionada no início deste mês, pelo Prefeito Bernardo Rossi, a lei de autoria do ex-vereador Marcelo Chitão (PL), que prevê a proibição da emissão de ruídos excessivos em escapamentos de motocicletas, que estejam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.
Ainda de acordo com o texto fica proibido também a instalação de dispositivos e similares que intensificam potencialmente ruído emitido nos escapamentos de motocicletas que não estiverem de acordo com as normas da Resolução CONAMA nº 252 de 07/01/1999.
FICA AI A DICA PARA O LEGISLATIVO PADUANO E GUARDAS MUNICIPAIS ALÉM DA POLICIA MILITAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário