Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Secretaria de saúde de Miracema aciona a policia para localizar paciente com suspeita de COVID-19 que fugiu de Hospital de campanha em Pádua-RJ



CONFIRA ABAIXO NOTA DA PREFEITURA DE MIRACEMA


INFORMAÇÃO URGENTE
A nossa cidade hoje esteve (e ainda está) apreensiva com a notícia de que um paciente com quadro sugestivo de COVID-19 teria se evadido do Hospital de Pádua e vindo para Miracema. Necessário informar que conforme imagens abaixo a notícia se iniciou com publicação do próprio paciente.
Fatos verídicos. O Sr. xxxxx, morador do Município de Santo Antônio de Pádua, deu entrada no Hospital Hélio Montezano no dia 25/04/2020, com quadro SUSPEITO para COVID-19. Foi realizada tomografica e coleta de amostra (swab) e mantido o mesmo internado. Entretanto, nessa madrugada, por volta das 3h, horário de medicação, o profissional de saúde que se dirigiu ao leito do rapaz, encontrou o local vazio. Em contato telefônico, pelo número deixado no Boletim Médico, o paciente disse que viria pra Miracema e que passava bem.

Ás 13:36h desse domingo (26/04/2020) a Secretária de Saúde recebeu, via WhatsApp, os prints postados pelo paciente em sua rede social - Facebook. A partir desse momento, fez contato com a Secretária de Saúde de Santo Antônio de Pádua - Sra Evaléria e se inteirou da veracidade dos fatos, conforme já descrito acima.
A Secretária de Saúde - Gleice Vaz Feijó, a Procuradora Geral do Município - Dra Juliana Macedo, o Secretário de Defesa Civil - Cláudio, dois policiais militares, a técnico de laboratório da SMS - Leila, se reuniram na Clínica Dr Moacyr Junqueira pra traçar estratégias.
Pelo cartão do SUS, verificado pela servidora Heldeanne, o mesmo reside no Município de Santo Antônio de Pádua.

A Secretária de Saúde de Miracema, através do whatsapp do paciente, conseguiu contato com o mesmo, entretanto ele se mostra ofendido e se nega a informar seu paradeiro.
O google maps nos direciona ao Bairro Cidade Nova e Paroquena, jurisdição de Santo Antônio de Padua.

Ainda assim PMs de Miracema, Defesas Civil, Procuradoria e Saúde fizeram uma busca em Campelo e obtiveram informação de que teria passado por lá numa moto vermelha.
Pádua, segunda a secretária de saúde, entende que não há necessidade de medidas extremas, pois, ainda que ele se negue a informar aonde está, o monitoramento com a vigilância epidemiológica está sendo feito via zap.

                                           

ASCOM/MIRACEMA-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário