Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 13 de março de 2020

Casos suspeitos de coronavírus nas regiões Norte e Noroeste Fluminenses sobem para seis. Em Miracema prefeitura nega suspeita em nota oficial.

O Rio de Janeiro tem 16 diagnósticos confirmados do coronavírus e 228 suspeitos até a noite desta quinta-feira (12), segundo a secretaria de Estado de Saúde. O órgão informou, que por causa do registro da primeira transmissão local do vírus, o estado passou para o nível 1 do Plano de Contingência, que prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas em hospitais espalhados pelas diversas regiões, incluindo unidades municipais e federais, além da rede estadual. No país, o número de casos confirmados é de 77.

Nas regiões Norte e Noroeste, são investigados os casos de dois pacientes de Conceição de Macabu, dois de Miracema, um de Campos e um de Macaé, mas resultados de confirmação ainda não foram liberados. Esses municípios não deram informações sobre as pessoas que fizeram os exames.



Em suas redes sociais, a Prefeitura de Miracema divulgou uma nota:
Infelizmente circulam fake news pela cidade dando conta sobre possíveis casos de infecção do coronavírus. As informações não correspondem com a verdade dos fatos e geram um pânico generalizado.
A equipe técnica da secretaria de saúde está realizando um excelente trabalho preventivo, seguindo as orientações da secretaria estadual de saúde.
Em caso de CONFIRMAÇÃO de infecção a Prefeitura de Miracema usará dos meios oficiais para comunicar. Portanto, não divulguem fake news e sigam atentos as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário