Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Igreja da zona rural de Italva tem sino furtado

A Diocese de Campos registrou o furto da oitava Igreja no território diocesano. O furto foi durante a madrugada deste domingo (22/09) a Capela de Nossa Aparecida da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Surubi, na zona rural de Italva, teve roubado o sino.

Ainda pela manhã foi feito registro de ocorrência na 148ª Delegacia Legal de Italva. De acordo com informações o sino estava instalado na parte externa no prédio que não sofreu arrombamento.
A capela foi à segunda igreja de Italva que sofreu furto em pouco mais de um ano. Em junho de 2018 a Capela de Nossa Senhora de Fátima, na localidade São João da Cruz, também na zona rural, teve furtada toda a instalação elétrica e uma bomba. Nos locais não existe câmera de segurança dificultando a identificação da ação dos criminosos.
– Lamento que uma igreja simples e localizada na zona rural tenha sido alvo de furto. Um sino antigo de bronze e pesando em média 10 kg e provavelmente sem valor financeiro tenha sido furtado. Agora temos de rezar e confiar em Deus para que nossas igrejas não sejam alvo de vândalos. – destaca Pe. Maxiliano Barreto.
De acordo com Pe. Maxiliano Barreto os fiéis verificaram o furto na manhã de domingo ao chegarem para celebração dominical. O local de fácil acesso e desprotegido. Há mais de 25 anos no local, segundo os fiéis, isto nunca havia acontecido antes. O padre faz um apelo à população para ajudar nas investigações policiais.
– Pedimos à população que qualquer informação, entre em contato com a comunidade, ou, com a secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva. Lamentamos o ocorrido. – disse Pe. Maxiliano.
Da redação da 96.9 FM

Homem fica ferido ao cair de escada em Aperibé

Vítima realizava um serviço em um imóvel quando despencou de uma altura de aproximadamente 4 metros

Um homem de 55 anos ficou ferido e precisou ser socorrido por bombeiros após ter caído de uma altura de aproximadamente 4 metros em Aperibé na tarde desta segunda-feira (23). A vítima realizava um serviço em um imóvel na Rua Malvina dos Santos Faria, no Centro, quando acabou caindo da escada.

   O homem, identificado pelas iniciais "E.L.G.", foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Augustinho Gesuald Blanc. Segundo o hospital, o estado de saúde do paciente é estável. Ele será submetido a novos exames.


Fonte: Folha Itaocarense

Ágatha mais um numero na estatistificas do governo do RJ!

Pais de Ágatha participarão de protesto contra morte da filha na Alerj nesta segunda-feira às 17h




Vanessa Sales Félix e Adegilson Lima, pais da menina Ágatha, participam nesta segunda-feira de uma manifestação marcada para acontecer às 17h, na Alerj. O protesto vai cobrar mudanças na política de segurança pública do estado, após a morte da criança de 8 anos com um tiro nas costas no Complexo do Alemão na última sexta-feira.
Cerca de 3 mil pessoas confirmaram presença por meio das redes sociais no evento batizado de "Por Agatha, dizemos: Parem de nos Matar!". Além delas, outras 7,8 mil tinham demonstrado interesse no protesto organizado por coletivos ligados ao movimentos negro e estudantil.
A Polícia Civil do Rio vai ouvir, na manhã desta segunda-feira, os policiais militares da UPP Fazendinha que participaram da ação que terminou com a morte de Ágatha. A chegada deles está prevista para as 11h, na Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
A kombi, onde Ágatha estava, está estacionada no pátio da especializada. É possível ver a marca de tiro no banco traseiro, sinalizada pela polícia. No entanto, não há qualquer perfuração na lataria do veículo, o que pode indicar que a porta da mala estava aberta na hora do disparo.


Fonte e Fotos: Jornal Extra