Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Campanha Papai Noel dos Correios 2019 termina na Quarta _feira!


Em Santo Antonio de Pádua os correio no município e distrito abraçaram a campanha com muito amor.
A responsável  Graziele Oliveira pelo correio de Pádua fala da importância dessa cartinha de amor e sonhos para as crianças.


" O processo não é só receber presentes tem a parte educacional onde incentiva as crianças a escrita,com o remetente e destinatário,não só o presente mas o desenvolvimento das crianças. Ainda da tempo de mandar sua carta e precisamos de padrinhos,quem pegou as cartinhas as vezes esquecem de entregar,então tragam sem falta. Essa criança que o padrinho pegou a carta pode ficar sem presente é muito triste,mas corremos atrás de outros padrinhos,para não ver a carinha de tristezas dos alunos. Então ainda tem tempo para participar venha a agencia dos correios de Pádua e de outras regiões também,façam uma criança sorrir neste natal,obrigado a todos padrinhos por esse gesto de amor natalino." Explicou Graziele.








O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, deu início à campanha. “Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país. E tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos empregados, que deram início a essa ação há 30 anos”, explicou.

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Como funciona – Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário