Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Aqui tem professor que faz e acontece!


Ser professor é muito mais que cumprir horas em sala de aula. É viver a educação todo o tempo, todos os dias. Ser professor é ter a responsabilidade de formar e transformar uma pedra bruta através da lapidação. Não é tarefa fácil. É preciso ter muita vocação e dedicação para cumprir o compromisso diário. É uma profissão que precisa de muito estímulo e merece ser valorizada e premiada constantemente.




A Secretaria Municipal de Educação reconhece a responsabilidade de educar e se preocupa com os profissionais da mesma forma que com os alunos. Por isso, todo ano realiza um concurso para desafiar o professor na criação de novos métodos de ensino. O projeto Fazendo e Acontecendo na Escola premia os professores que mais se destacaram com projetos de inovação escolar durante o ano letivo. Este ano, 9 projetos foram inscritos, e a solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira, 20/12, na presença de professores dos três distritos e da Secretária de Educação, Doracineia Dutra. Quatro projetos, um de cada modalidade, foram premiados com Notebooks.
Os projetos premiados foram: na Educação Infantil, o da professora Fabiana das Graças Cristófori (Creche e Escola Maria Pudó Murucci); no Ensino Fundamental 1 professora Fabíola de Lourdes Chaves (Escola Municipal Orlinda Veiga); no Ensino Fundamental 2 professora Francielle Vasconcelos Damique (Creche e Escola Maria Pudó Murucci), e na Educação Inclusiva, a equipe do CIAME/CEAAP, representada pela professora Elisabete Corres de Rezende.
A secretária Doracinéia Dutra, grande incentivadora dos projetos educacionais, estava eufórica e agradecida. “Valorizar não é apenas melhorar o salário. É também capacitar o professor e premiá-lo pelas novas formas de educar. Todos os inscritos são vencedores. Obrigada por terem aceitado esse desafio. Quem ganha com isso é a nossa educação, tenho certeza”.
O projeto que se chamou Banco de Experiências e Professor Inovador, há 3 anos, com o aumento da interatividade, recebeu o nome de Fazendo e Acontecendo na Escola. A edição de 2019 trouxe o olhar sobre o outro, o respeito e as relações interpessoais como principal foco dos projetos premiados.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário