Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

A Centenária Lyra de Arion luta para sobreviver e espera 2020 com mais esperança!

Fundada em 1888, a Sociedade Musical Lyra de Arion é Ponto de Cultural no município de Santo Antonio de Pádua no interior do RJ.



                       

                       



                        





                          



                          




                           






                          





A sua tradicional banda foi  formada por 40 músicos de diferentes gerações. É sediada em um antigo casarão na Rua Da Chácara centro de Pádua, onde também tem aulas de violão, canto, teclado, instrumentos de sopro e de percussão.

Especializada em música popular e em dobrados, o conjunto faz apresentações em datas comemorativas, como no 7 de Setembro, e também participa de eventos na cidade.
Nomes importantes da música passaram pela Lyra de Arion, como o grande maestro Altamiro Carrilho, Edmundo Guimarães (que compôs "Saudades de Pádua") e Cavaquinho.





A Banda deixou uma mensagem em sua pagina no Facebook:



                           

  " Estamos nós despedindo de 2019 com a sensação de dever cumprido!
Todos sabemos quantas dificuldade a sociedade de musica vem sofrendo,e mesmo assim conseguimos com o apoio de amigos,do nosso brilhante Maestro Renan Soares,da diretoria em manter nossas aulas de musica gratuita para toda população,emprestando os instrumentos em perfeitos estado de conservação. As aulas entraram em recesso no ultimo sábado,mas o trabalho continua.
Vamos restruturar para que o ano de 2020 seja melhor do que esse que passou.
Obrigado alunos,seus pais,graças a vocês e a Deus estamos de pé. Lyra de Orion."



Hoje a Banda passa por dificuldades financeiras pela falta de repasse da verba da prefeitura com processo na justiça,no qual já foi determinado pagamento devido,que deve ir para a precatória.isso no Brasil todos sabem que leva anos para ser liberada. Torcemos pelo bom senso das autoridades em liberar esse pagamento devido antes,pois é de direito pagar o que se deve,mesmo no Brasil terra de injustiça para a verdade.

A Sociedade Lyra de Orion conta em realizar o sonho de um novo prédio totalmente reformado confiram nas fotos o novo Prédio da Banda Lyra de Orion,vai ficar muito bonito e nossos músicos merecem



Agora só resta  aguardar a verba devida que seja paga conforme a sentença abaixo no valor  78.950.68:


             















O Sonho ainda pode acontecer sim,como ficaria lindo o prédio para os nossos merecidos músicos. Parabéns a todos pelo o empenho durante todos esses anos de luta para manter a cultura musical de pé.




















 Márcia Mendes
Jornalista









Nenhum comentário:

Postar um comentário