Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Doe brinquedos! O Hospital Hélio Montezano vai reativar sua Brinquedoteca, e para isso conta com você no mês do Natal.

Já é Dezembro e o espírito natalino está presente e circulando. Dessa forma, o Hospital Municipal Hélio Montezano de Oliveira vem por meio desta campanha pedir doações de brinquedos para a reabertura da sua brinquedoteca hospitalar. Junte os brinquedos que seus filhos já não usam mais e leve a recepção do Hospital, sua ajuda é fundamental.
A importância da brinquedoteca se faz uma vez que a criança hospitalizada tem um sofrimento físico, emocional e pode estar correndo risco de vida ou ter que passar por algum procedimento cirúrgico. Na brinquedoteca a dor e o sofrimento podem ser aliviados através da atenção, carinho, diversão, distração, elevação da autoestima e esperança de voltar a sua vida normal. Como o paciente foi afastado de suas atividades escolares seu aprendizado pode ser prejudicado, na brinquedoteca é possível estimular o desenvolvimento cognitivo.
Um espaço de convivência infantil pode proporcionar um ambiente de interação entre as crianças e seus familiares. Possibilitando, com isso melhora na adesão destas ao tratamento, além de colaborar com execução dos trabalhos da equipe de multiprofissional. Para isso deverá ser implantada na ala pediátrica do Hospital Hélio Montezano de Olveiro um espaço de Brinquedoteca que contará com brinquedos, livros didáticos e mateirias expressivos (massa de modealr, lápis de cor, etc) e momentos de recreação.
O projeto tem sido estimulado e levado a pauta pela estagiária de Serviço Social da UNOPAR Bia Valverde, que teve pronta aceitação da Assistente Social do Hospital, Marcele Martins Rabelo, de Maria Jose Lopes, e do diretor, Flávio Bitencourt Macre. Seja mais um somar nessa ideia e doe um brinquedo!

Fonte: ASCOM/HEMO Curta a fanpage do Hospital Hélio Montezano de Oliveira:
https://www.facebook.com/pg/HelioMontezano/posts/?ref=page_internal


Nenhum comentário:

Postar um comentário