Com 112 pessoas cadastradas no município, o Programa Criança Feliz tem trazido benefícios para as crianças porciunculenses em sua Primeira Infância (seis primeiros anos completos de idade). Através de visitas programadas, os supervisores e visitadores vão até as residências para dar orientações às famílias sobre o tratamento correto com as crianças, dando dicas de pré-natal amamentação, nutrição, vacinação, educação e tudo que favoreça a um crescimento mais saudável.
O Criança Feliz é um projeto do Governo Federal que teve início em 2016. É desenvolvido em Porciúncula juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção Social e o CRAS, desde março de 2018, buscando o fortalecimento de vínculos das famílias usuárias, através de atividades e visitas domiciliares. Faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas e mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento.
De acordo com a secretária de Promoção Social, Maria Antonieta Gomes Correa, a implantação do Programa Criança Feliz está trazendo excelentes resultados em Porciúncula. “As famílias participantes estão recebendo muito bem os supervisores e visitadores. Isso faz com que a equipe tenha sucesso na realização do seu trabalho e a população possa usufruir dos serviços “, disse a secretária.
No final de novembro haverá outro encontro com todas as famílias do Criança Feliz. Cerca de 340 pessoas vão estar presentes. A supervisora do programa, Tassiana Cristina Augustinho Garcia Pereira confirma o sucesso do trabalho: “As famílias participam ativamente das atividades propostas, gostam do resultado que surte nas crianças e comparecem sempre às reuniões”, disse Tassiana.
Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário