Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

ANSIEDADE E DEPRESSÃO JÁ TÊM TRATAMENTO E ATENDIMENTO CONFIRMADOS NO POSTO DE SAÚDE DE TAPERA





A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em três anos, a depressão deverá ser a chamada doença do século. Ano passado, por exemplo, 75 mil brasileiros tiveram problemas psicológicos. Buscando ajudar, e conseqüentemente melhorar os atendimentos e a saúde da população, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz solicitaram ao secretário municipal de Saúde Lucas Esteves, o atendimento com um médico psiquiatra no Posto de Saúde de Tapera.

Eles acreditam que o caminho para o tratamento, possa ajudar a mudar a realidade e a qualidade de vida de muitas famílias, que necessitam desta atenção. Cumprindo agenda na quarta-feira (8), o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz estiveram acompanhados do vereador Isaias Alves Nogueira, do ex-vereador Hélio Luiz, e de parte da equipe de governo no Posto de Saúde da localidade. Eles aproveitaram o momento para ouvir a população com elogios, sugestões e até criticas.

Eles também aproveitaram o momento para apresentar o médico Psiquiatra Sérgio Ornellas como mais novo profissional a compor os atendimentos na Unidade de Saúde. “A depressão já é a maior causa de sofrimento no mundo. Se você vai fazer uma avaliação de escalas de qualidade de vida, hoje, a depressão já é, a doença que mais causa sofrimento nas pessoas. Com esse atendimento aqui espero estarmos ajudando muito as famílias que precisam desta atenção”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os postos de saúde do município de Trajano de Moraes são sempre a primeira opção pra quem procura ajuda em qualquer tipo de doença, e sendo ela de ordem psicológica, não seria diferente. No local, o tratamento será feito com atendimento médico e conversa. “Agora os pacientes vão poder dividir suas ansiedades, compartilhar momentos de angústia e se apoiar num profissional altamente capacitado que é o doutor Sergio Ornellas. Ele é muito paciente!”, comentou o vice-prefeito Jorginho.

Lidar com a depressão e a ansiedade não é fácil, mas a insistência no tratamento devolve a qualidade de vida ao paciente. “O atendimento inicial para casos de ansiedade e depressão deve ser realizado sempre nos Posto de Saúde do município, que é aquele mais próximo da casa do paciente. O profissional de saúde vai avaliar caso a caso. Tenho certeza que demos mais um passo positivo em prol na nossa população trajanense”, avaliou o secretário de Saúde Lucas Esteves.



-- 

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES - RJ
Assessoria de Comunicação - Ascom
Douglas Smmithy – MTB FENARJ: 27589/RJ
(21) 97175-9464

Nenhum comentário:

Postar um comentário