Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Jornalista paduana é processada por fazer matéria sobre morte de criança no Hospital Municipal de Pádua!

Hoje  ( 05. 07)estive no Fórum para uma audiência de conciliação a respeito de um processo contra o jornal a respeito da matéria feita em janeiro sobre a morte de uma criança no hospital,onde nomes não foram citados só a família se pronunciou.



Essa foi a uma edição do Jornal Sem Limites impresso
                                
                                                    


Em 16 anos de jornal nunca fomos processados pois buscamo sempre lidar com a verdade. Foram tantas matérias como pode vocês podem observar pelas edições que publicamos até o fechamento do jornal impresso em 20 de dezembro de 2014.
O jornal precisa ter a sábia humildade de moldar o seu conceito de informação, ajustando-o às autênticas necessidades do público a que se dirige e foi com essa visão que o meu jornal sempre trabalhou com a humildade e necessidade do publico que o segue. O leitor quer informação clara, corajosa, bem apurada.
Não devemos sucumbir à tentação do protagonismo. Não somos construtores de verdades. Nosso ofício, humilde e grandioso, é o de iluminar a história de fato e verdadeira sem omitir nada.Não há poréns na liberdade. Não existe meia-liberdade de expressão.
A liberdade tem que ser plena, geral, irrestrita e absoluta. E é a tentativa de tolher esta liberdade que precisa ser caçada, não a própria liberdade.A segurança só será plena quando a liberdade for plena.Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação investigada e verdadeira.Constituição assegurou a mais ampla liberdade de manifestação do pensamento (arts. 5º, inciso IV e 220). No que tange especificamente à liberdade de imprensa, a Constituição é expressa: “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII e XIV” (art. 220, § 1º).
Mas a pedido da comunidade paduana mantemos as redes sociais a disposição de todos que buscam a verdade do que ocorre no dia a dia de uma cidade,sempre com o intuito de ajudar e não prejudicar ninguém.

Mas nem Jesus através da justiça de Deus foi poupado,então agora vamos seguir com o processo para provar a nossa Inocência e com certeza com o apoio daqueles que apoiam a imprensa que trabalha em prol da dignidade e verdade.

E vamos seguindo até onde minhas forças permitir.


Obrigado a todos quer sempre estiveram conosco desses 16 anos


                                                 






















Essa foi a matéria que levou ao processo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário