Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 3 de maio de 2018

“Retomada da capacidade operacional da polícia garantirá melhorias na segurança pública” disse Christino


A polícia militar do Rio de Janeiro entregou  no dia 26 265 viaturas que reforçarão a frota da Corporação. Ao todo serão 750 veículos que irão atuar principalmente na Capital, mas também nos municípios do interior. A solenidade de entrega ocorreu no aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença do Governador, Luiz Fernando Pezão, doInterventor Federal na Segurança Pública do Estado do Rio e Comandante Militar do Leste, General Walter Braga Netto, deputado Christino Áureo e demais autoridades.

                                          
Os novos veículos fazem parte do primeiro lote de um total de 580 viaturas para melhorar a capacidade operativa no policiamento ostensivo no Estado. Estão previstas ainda a entrega de  170 veículos utilitários. Na ocasião, Christino Áureo destacou que o investimento é um dos frutos do Plano de Recuperação Fiscal, ação comandada pelo deputado a frente da pasta da Casa Civil, que está permitindo ao estado do Rio colocar as finanças públicas nos eixos.
- A frente da Casa Civil, eu lutei muito pela adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal, ao lado do Governador Luiz Fernando Pezão, e neste momento podemos comemorar que o Estado está com a folha de pagamento em dia e retoma a sua capacidade de investimentos – afirmou o deputado.
O deputado acrescentou que neste ano, com a criação do Fundo de Segurança Pública e Desenvolvimento Social, (Fised) uma medida elaborada pelo deputado junto ao governo do estado, o orçamento da segurança pública contará com um acréscimo de R$ 250 milhões, provenientes dos royalties do pre-sal.
 - Os recursos do Fised permitirão a compra novas viaturas e outros investimentos para retomada da capacidade operacional da polícia garantindo melhorias na segurança pública não só da cidade do Rio de Janeiro, mas especialmente para o interior. Essas viaturas vão chegar nas pequenas cidades e ajudar no esforço de conter a expansão da criminalidade – finalizou Christino Áureo. 

Foto: Robson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário