Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 17 de abril de 2018

Parapentes coloriram o céu de Varre-Sai na 1ª Revoada do Café









No final de semana em que se comemorou o Dia Mundial do Café (14/04), aconteceu em Varre-Sai, a 1ª Revoada do Café que reuniu mais de 80 pilotos de parapente de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O evento que aconteceu no sábado e domingo foi organizado pela Digital Net, juntamente com o professor de Voo Livre Altielis Sant-Clair, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Varre-Sai.
De acordo com os organizadores, a ideia do evento foi para comemorar o Dia Mundial do Café e a intenção é unir a principal fonte de renda do município com o esporte. E ainda reativar a Rampa de Voo Livre na localidade 3M, em Varre-Sai, devido à grande demanda de esportistas da região.
“O município é o maior produtor de café do Estado e foi uma homenagem ao Dia Mundial do Café. A rampa de Varre-Sai é uma das melhores rampas da região por causa das montanhas e um vale extenso, com grande formação de térmicas, proporcionando aos pilotos uma das melhores condições para voar. Com paisagens de Mata Atlântica que proporcionam um visual maravilhoso que atrai pilotos e público para o voo duplo comercial. Agradeço aos pilotos, à Prefeitura pelo apoio e todos que direta ou indiretamente ajudaram na realização do evento”, disse o proprietário da Digital Net, Froylan Neves Alonso de Rezende.
O secretário municipal de Turismo e Esporte de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, falou da importância do evento para o Turismo e Esporte de Varre-Sai e sobre a necessidade de investir nas áreas.
“Queria agradecer à Prefeitura de Varre-Sai, em nome do prefeito Silvestre Gorini, que mesmo com toda a dificuldade que o município se encontra financeiramente, entendeu que era um evento de grande valia para o esporte e turismo do município e também não poderia deixar de agradecer à Digital Net e funcionários que nos ajudaram a construir essa ideia e por fim, aos proprietários do local onde se localiza a rampa, Aurindo e Leonam, porque sem eles seria impossível a realização do evento”, afirmou o secretário municipal de Turismo e Esporte de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, agradeceu ao todos os setores que participaram da organização do evento.
“É um evento com grande repercussão no município e regiões vizinhas.  Agradeço aos organizadores e todos os setores do governo que trabalharam para o sucesso da Revoada”, finalizou o prefeito.





Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Fotos: Messias Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário