Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Secretário da Casa Civil indica salário de janeiro em dia: 'Tudo aponta nessa direção'

Ainda de forma cautelosa, o secretário da Casa Civil, Christino Aureo, afirmou que as projeções de receita apontam para o pagamento do salário de janeiro dos mais de 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas no dia 16 de fevereiro. A ideia do governo é quitar a folha de janeiro no 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, data limite para depositar o vencimento em dia.
— Tudo aponta nessa direção. Nosso planejamento está sendo confirmado pela arrecadação diária. Tudo indica que sim (o pagamento seja feito em dia) — disse Aureo, que esteve nesta segunda-feira na primeira sessão da Assembleia Legislativa, em 2018.
Quanto ao 13º salário, o secretário reforçou que não há um indicativo de se pagar o vencimento por meio da arrecadação. O recurso necessário para quitar o abono virá da operação de antecipação de royalties do petróleo. Aureo explicou o andamento da transação, mas não deu prazo para sua conclusão.
— Não temos como dar prazo. Ela é uma típica operação de mercado de capitais. Nós estamos em dia com as nossas obrigações. Entregamos na última sexta-feira tudo o que foi requerido. Agora não depende do governo. Estamos acompanhando diariamente, pois é urgente essa receita. Mas estamos mais confiantes do que estávamos quando ela foi feita em 2014 — frisou.
O Estado deve o 13º de 2017 a mais de 167 mil servidores públicos. A dívida está estimada em R$ 1,1 bilhão. O vencimento deveria ter sido pagamento até o fim de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário