Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Três toneladas de lixo são encontradas dentro de usina irregular em Aperibé, no RJ

Localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.


Agentes da Polícia Ambiental encontraram nesta segunda-feira (29) uma usina de lixo reciclável funcionando de forma irregular em Aperibé, no Noroeste Fluminense. No local, foram encontradas três toneladas de lixo reutilizável.

A localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.

Segundo a Polícia Ambiental, os policiais foram até a RJ-116, na altura do bairro Curva do Fagundes, onde foi constatada uma área de aproximadamente 300 metros quadrados em que funcionava uma usina de lixo reciclável. Foram encontradas três toneladas de papelão e plástico amontoados, uma parte desse material já estava prensada.

Ainda de acordo com a polícia, como o proprietário informou que não tinha autorização para realizar a atividade, os agentes o encaminharam para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde a ocorrência foi registrada.

Qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado por meio do Linha Verde, pelos telefones 2253-177 (capital) e 0300 253 1177 (interior), ou pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário