Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 27 de janeiro de 2018

Prefeitura de Palma cancela festa do Carnaval de 2018 para economizar. Prefeito ressaltou que é preciso priorizar Saúde e Educação.


A Prefeitura de Palma divulgou nota na noite desta quarta-feira (24)  informando que não será realizado o carnaval na cidade este ano. Segundo o Executivo, a medida faz parte das ações que têm como objetivo a redução de despesas.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), ressaltou que reconhece a importância do carnaval, mas por falta de recursos financeiros ocasionados pelo confisco de impostos pelo Governo de Minas decidiu seguir os exemplos de Leopoldina e Cataguases, que também cancelaram suas festividades. "Gostamos e muito de fazer boas festas para o povo, principalmente para aqueles que não têm condições de comprar uma viajem e ir passear com sua família, isso me deixa muito triste, mas temos que fazer festa com responsabilidade, sem comprometer os setores mais importantes de um município (Saúde e Educação), disse o prefeito Vinícius Finamore.

Nota Oficial

Seguindo o exemplo de Leopoldina, Cataguases, e vários outros municípios, a Prefeitura Municipal de Palma decidiu que não realizará o Carnaval 2018 por falta de recursos financeiros ocasionados pelo confisco de impostos pelo Governo de Minas. Além do IPVA, o estado não tem repassado em dia o ICMS, Transporte Escolar e vários outros. Para piorar ainda mais a situação, além da retenção dos repasses pelo governo de Minas, o governo Federal também não cumpriu a promessa de repassar R$ 2 bilhões aos municípios em dezembro de 2017, dos quais Palma receberia quase 180 mil reais. Vale ressaltar que não faltou empenho do nosso prefeito Vinícius Finamore na busca de uma alternativa para realizarmos o Carnaval 2018. 

"Gostamos e muito de fazer boas festas para o povo, principalmente para aqueles que não têm condições de comprar uma viajem e ir passear com sua família, isso me deixa muito triste, mas temos que fazer festa com responsabilidade, sem comprometer os setores mais importantes de um município (Saúde e Educação)", disse o prefeito.

Ascom Prefeitura Municipal de Palma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário