Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 28 de abril de 2017

As imagens da greve geral pelo Brasil momentos de violencia marcou os protestos

Capitais do Brasil têm protestos e paralisações contra as reformas trabalhista e da previdência muitos brasileiros ficaram a pé devido a paralisação de ônibus 








A "Greve Geral" foi marcada por atos e tumultos, desde a madrugada desta sexta-feira, em diversos pontos do Rio. Os manifestantes bloquearam vias movimentadas da cidade para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta. Entre os locais que foram interditados estão Ponte Rio-Niterói, BR-101, Túnel Marcello Alencar, Radial Oeste e Linha Vermelha.Além dos bloqueios, houve uma confusão, durante a madrugada, perto da estação Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde um grupo colocou barricadas na via. 


Houve também tumulto na Linha Vermelha, na altura do Fundão, e no saguão do Aeroporto Santos Dumont.Além disso, ônibus foram atacados. De acordo com informações do BRT, 11 coletivos articulados foram depredados e os serviços do corredor Transcarioca ficaram suspensos por volta das 2h30.




Já por volta das 5h40, houve uma interrupção parcial do corredor Transoeste após manifestantes atearem fogo em pneus na pista, na altura da estação Embrapa, em Guaratiba. Os intervalos entre os ônibus no Transoeste continuavam irregulares às 7h50.Em Volta Redonda, a circulação de ônibus ficou comprometida por causa dos protestos. Os motoristas enfrentaram trânsito lento nas vias do município. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um grupo fez um ato e as lojas não abriram na Avenida Governador Amaral Peixoto.




Lojas do Centro decidiram não abrir na greve desta sexta. Todos os bancos da Avenida Rio Branco e das ruas transversais estão fechados e protegidos por tapumes. Apenas padarias da região resolveram funcionar nesta manhã. 


























 









Greve geral aumenta pressão sobre governo Temer









Adesão crescente de categorias à greve geral de hoje, em ato nacional contra reformas da Previdência e trabalhista, dá força à pressão popular e política contra atuação e projetos do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Resultado de paralisações pode atrasar ainda mais andamento do projeto de reforma da Previdência e complicar discussão da trabalhista no Senado Federal. Centrais sindicais preveem paralisações de serviços essenciais em todos os 27 Estados brasileiros e Distrito Federal.




Com o Congresso Nacional fervendo ao calor das reformas, a presidência da República viu necessidade de recuo ao adiar ainda mais discussão das alterações na Previdência, e sofre forte críticas de lideranças partidárias no Senado pela reforma trabalhista. Nesse contexto, governo Temer deve viver, hoje, embate mais decisivo em 11 meses de gestão.
Caso haja sucesso dos atos, segue-se golpe duro à articulação política de Temer, que cambaleia mesmo dentro do próprio partido e arrisca perder apoio de parlamentares sob juízo de eleitores que chegam às urnas em breve. Com o fracasso dos protestos, Temer teria um problema a menos para se preocupar, já que a pressão sobre os parlamentares não seria tão forte e mudanças na Previdência seriam aprovadas com mais tranquilidade.


















Adesão à greve geral contra reformas cresce em Santo Antonio de Padua- RJ


   Enquanto em Brasília o Governo de Michel Temer  e os deputados da sua base deixam clara a pressa para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária, setores da sociedade civil se preparam para uma greve geral na sexta-feira, 28 de abril.

Concentração no estacionamento da rodoviária seguindo  para praça da prefeitura.


Vem Pra rua!!!!!!!!!!!! Participem Paduanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


















Câmara rejeita aumento de contribuição de servidores para estados endividados, em derrota para o Rio


Numa derrota para a União e os governos endividados, a Câmara retirou o aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais do projeto de socorro aos estados endividados. A proposta obrigava os estados a elevar a contribuição para poderem aderir ao pacote de socorro financeiro, que prevê a suspensão do pagamento da dívida por três anos. A elevação da contribuição foi derrotada porque a base do governo do presidente Michel Temer não conseguiu colocar 257 votos em plenário, para manter o texto que já tinha sido aprovado na semana passada e reforçado momentos antes em votação suplementar. A base deu apenas 241 votos, faltando 16. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, tinha acabado de sair do plenário e voltou correndo, atônito com o resultado. O destaque retirando a contribuição do texto foi apresentado pelo Solidariedade. Com a derrota, a sessão foi suspensa, não acabando a votação dos demais destaques.



- Vou ver o que vou fazer agora - disse Pezão.

Esse era um ponto impotante dentro do projeto. Antes, o Rio de Janeiro tinha conseguido manter a autorização para privatização de empresas.

A derrota foi comemorada por parlamentares ligados ao PT. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não demorou a proclamar o resultado, ao contrário da votação anterior. Isso porque o governo contava que teria os votos, já que na votação anterior o plenário tinha mantido as quatro contrapartidas previdenciárias, inclusive a elevação da contribuição.

O secretário de Fazenda do Rio, Gustavo Barbosa, disse que o Estado ainda pode aumentar a contribuição, mas admitiu que sem a obrigatoriedade de lei federal isso é difícil. Isso porque Pezão contava com a obrigatoriedade para forçar a Assembleia Legislativa do Rio aprovar um aumento de alíquota, hoje em 11%. O déficit da Previdência do Rio é de R$ 12,1 bilhões.

- Esse é um pacote de recuperação fiscal e o governo federal queria obrigar os estados a aumentar a contribuição como contrapartida, como requisito para entrarem no programa. O governo estadual pode aumentar alíquotas, mas claro que sem essa obrigação fica difícil (politicamente). Pela lei vigente, os estados podem aumentar para até 14%, mas agora seria uma obrigação - disse Gustavo Barbosa AO GLOBO.

Em clima de velório, Rodrigo Maia suspendeu a sessão. A votação dos destaques só deve ocorrer na próxima semana, porque nesta quarta-feira a votação será da reforma trabalhista.

Fonte Jornal Extra

Cazalito é a favor de processo seletivo para preencher as centenas de cargos criados pelo prefeito

Na última segunda-feira, 24, durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador Carlos Bandoli Boechat, o Cazalito, afirmou que votará a favor da Reforma Administrativa da Prefeitura de Itaperuna, se o prefeito Marcos Vinícius de Oliveira Pinto fizer um processo seletivo para ocupar os mais de 400 cargos criados pelo prefeito Marcus Vinícius. Veja o vídeo!

Fonte: ItaperunaNews / Video: Adilson Psiu

PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DE MARÇO SÓ DEVE SER COMPLETO EM MAIO

Não é boa a perspectiva de PAGAMENTO do complemento da FOLHA salarial de MARÇO, para os ativos, aposentados e pensionistas que ainda não receberam.




Infelizmente o governo do ESTADO agora INSTITUCIONALIZOU até o PARCELAMENTO do DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL da Justiça, e divulgou um CALENDÁRIO que prevê a integralidade do repasse somente em 11 de maio, dois dias úteis apenas, antes do dia do pagamento já da FOLHA DE ABRIL, prevista para 15 de MAIO.

Se nada de diferente acontecer - PARA MELHOR - a tendência é que se repita agora em maio, o mesmo que em abril. O governo do Estado não vai nem parcelar o pagamento de março. Em 15 de maio, vai tentar pagar o salário de ABRIL dos ATIVOS DA SEEDUC, e dos ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS da segurança, e aí, de uma só vez, o salário de MARÇO para quem não recebeu.

Com as fontes que já consegui restabelecer contato, observei que há um clima de preocupação, segundo uma delas, está colocado um ATRASO de 60 DIAS no pagamento desse pessoal. 

FEVEREIRO receberam em ABRIL - MARÇO vão receber em MAIO.

Para isso não ocorrer, só se não tiver BLOQUEIO de contas, e se o ESTADO arrecadar muito dinheiro.

Sem dinheiro novo, sem empréstimos, sem ajuda federal, e com um governo que se arrasta entre desorganização e acusações de corrupção, não houve um só contato que indicasse alguma mudança. 

O governador PEZÃO vai tentar ir "empurrando com a barriga" seu mandato, divulgando NOTINHAS DE ESPERANÇA DE QUE 'VAI COLOCAR A CASA EM ORDEM', mas, com a sua sorte nas mãos de terceiros, para o bem e para o mal. 

Nas mãos do CONGRESSO pode ser aprovado o pacote de MALDADES, sai algum dinheiro de empréstimo, ele respira por um tempo. 

Nas mãos da ALERJ e nas mãos da JUSTIÇA, ele pode ser deposto. Perde o FORO e não demora vai fazer companhia ao seu amigo.

Alguns acreditam que melhorar esse cenário antes de JUNHO / JULHO, só por milagre, ou só se ocorrer algum fato ainda mais ANORMAL do que tudo que já vivemos.

TRISTE VER O ESTADO À DERIVA. Serviços parando, cidadãos sem saúde, INSEGURANÇA TOTAL. Empresas fechando, demitindo, adiando investimentos, e servidores sem salário.
LEIA TAMBÉM

CALOTE NO PAGAMENTO DE SALÁRIO JÁ AMEAÇA SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Um quilo de cocaína na BR 356

Um casal, que não teve a identidade revelada, foi preso no final da noite desta segunda-feira (24), sob a acusação de tráfico de drogas por policiais militares da 4ª Companhia do 29º BPM, já no município de Campos dos Goytacazes. A dupla que seria de Bom Jesus do Itabapoana seguia para a região Noroeste Fluminense em um Ford Fiesta de cor branca, quando o carro foi abordados próximo da localidade de Boa Vista.
Após buscas, os agentes encontraram o tablete com cerca de um quilo de maconha do lado de fora do veículo – além de R$ 435 – indicando que eles tentaram se desfazer da substância ao notarem a aproximação da viatura. Os dois seguiram para a 146ª Delegacia de Guarus, sendo autuado e transferidos para unidades prisionais.
Da redação da Rádio Natividade

Mais uma igreja evangélica é furtada

Pouco mais de uma semana depois de uma igreja evangélica ter tido o dinheiro do dízimo furtado, outro templo religioso foi alvo da ação dos ladrões em Italva, que desta vez atacaram a Igreja Metodista da Rua João Mérida Pralon, no bairro Cidade Nova. O local teria tido uma das janelas arrombadas e de seu interior, levados uma guitarra e um violão. A 148ª Delegacia registrou, mas até o fechamento desta matéria, os instrumentos musicais não haviam sido recuperados.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/2015

Dona de casa agredida pelo companheiro no Santo Antônio

Uma dona de casa foi vítima de agressão por parte de seu companheiro, no bairro Santo Antônio, em Varre-Sai. Ela procurou policiais militares lotados no DPO da cidade e relatou que encontrava-se na companhia do marido, M.R.S.F., de 25 anos, bebendo com um amigo no interior da residência do casal, na Rua Prefeito Altair Alves Ribeiro, quando começaram a discutir e ele (companheiro) lhe atacou com um soco na cabeça.
Com leves escoriações também nos braços, a mulher passou por atendimento médico no pronto socorro municipal, sendo conduzida na companhia do agressor à 140ª Delegacia de Natividade, onde ele preferiu permanecer em silêncio e se manifestar apenas em juízo.  Já a vítima afirmou que não pretende processá-lo, como também não deseja a concessão de medidas protetivas.  Todos acabaram liberados.
Da redação da Rádio Natividade

terça-feira, 25 de abril de 2017

Poda de arvores na Praça Pereira Lima Padua é orientada por engenheira florestal.

A responsabilidade da Prefeitura  referente a podas de arvores plantadas  áreas urbanas pública  é seguida a risca em Padua com acompanhamento Dr. Eliane engenheira florestal.

Em caso de retirada de árvores, uma equipe composta por engenheiro florestal, biólogo e geógrafo, faz a vistoria e análise de cada caso julgando se é conveniente ou não retirar a árvore. Autorizado o corte, o serviço é executado pela empresa contratada p para realizar o serviço.




O que ocorreu em Santo Antonio de Pádua no interior do Rio de Janeiro,uma engenheira florestal acompanhou a poda de arvores. O secretario de obras Alexandre de Castro Brasil  explica a importância dessa poda.


"  Essa poda é muito importante para segurança dos usuários da praça e também para nós ajudar em um novo projeto de iluminação que será instalado na Praça Pereira Lima no centro da cidade. Estamos trabalhando em prol de melhorias para toda população."








Corte, poda, queima ou dano em qualquer parte das plantas ou na sua totalidade localizadas em calçadas e demais espaços públicos, sem autorização prévia da Prefeitura, é passível de multa.  
Muitas vezes, as árvores plantadas nas cidades têm que dividir o espaço com a fiação aérea, encanamentos subterrâneos e calçadas. Uma das preocupações de Alexandre Brasil , é reduzir estes conflitos entre a arborização e os equipamentos urbanos. 
A poda não é uma atividade obrigatória e pode, quando mal executada, causar sérios prejuízos à árvore. Em áreas públicas a poda só pode ser realizada com autorização. Ela é recomendada nos seguintes casos:
• Interferência em equipamentos urbanos como redes aéreas e subterrâneas e atrapalhando a visualização de sinais luminosos, placas de sinalização e iluminação pública;

• Necessidade de poda de limpeza, para remoção de galhos secos, mortos e doentes;



























Márcia Mendes





POSTO TERRANA GNV SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA -RJ

PREÇOS POR TEMPO LIMITADO CORRA E ABASTEÇA O SEU VEICULO !



FARMÁCIA + CONVENIÊNCIA 

Som alto vira caso de polícia e envolvidos vão parar na delegacia

O suposto volume excessivo de um equipamento de som virou caso de polícia na noite deste domingo (23), no bairro Balneário, Natividade. Vizinhos, incomodados com o barulho, acionaram o serviço de radiopatrulha do 29º BPM, que se deslocou até a Rua José Batista Ramos, onde mantiveram contato com o denunciado, de 28 anos, que de acordo com os agentes, aparentemente alterado, se negou a diminuir o volume e ainda teria tentado agredir os PMs com pedaço de madeira. Contido, ele seguiu detido para distrital, onde acabou autuado por perturbação do sossego, desobediência e resistência, mas responderá em liberdade. Policiais e testemunhas, manifestaram também o desejo de representar criminalmente contra o suspeito, cujo equipamento foi apreendido.

Da redação da Rádio Natividade

Madrugada de terça-feira: Motociclista morre em acidente na RJ 214

Um motociclista morreu no final da noite desta segunda-feira (24), em grave acidente na RJ 214, na zona rural de Natividade. De acordo com as  informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade junto à Polícia Militar, o engenheiro de petróleo natividadense Rafael Bazeth Silva, de 36 anos (detalhe na foto), seguia sentido Varre-Sai – Natividade, quando por volta das 23h não conseguiu completar a curva fechada logo depois do acesso à estrada vicinal (acesso à Purilândia), quando perdeu o controle da direção da moto Honda Bros de cor preta na qual viajava sozinho, se chocou contra uma árvore, derrubou a cerca que margeia a pista, indo parar em uma área de declive.
A equipe de resgate do Hospital Natividade chegou a ser deslocada, mas já encontrou a vítima sem os sinais vitais. O trânsito foi orientado por homens da Defesa Civil Municipal e a PM preservou a área, até a chegada da perícia até que o corpo fosse  removido por bombeiros ao IML de Itaperuna. Muito querido na cidade, ele teve sua mortelamenta por inúmeros amigos, principalmente nas redes sociais. Rafael deixa uma filha de três anos.
Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade