Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 28 de abril de 2017

As imagens da greve geral pelo Brasil momentos de violencia marcou os protestos

Capitais do Brasil têm protestos e paralisações contra as reformas trabalhista e da previdência muitos brasileiros ficaram a pé devido a paralisação de ônibus 








A "Greve Geral" foi marcada por atos e tumultos, desde a madrugada desta sexta-feira, em diversos pontos do Rio. Os manifestantes bloquearam vias movimentadas da cidade para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta. Entre os locais que foram interditados estão Ponte Rio-Niterói, BR-101, Túnel Marcello Alencar, Radial Oeste e Linha Vermelha.Além dos bloqueios, houve uma confusão, durante a madrugada, perto da estação Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde um grupo colocou barricadas na via. 


Houve também tumulto na Linha Vermelha, na altura do Fundão, e no saguão do Aeroporto Santos Dumont.Além disso, ônibus foram atacados. De acordo com informações do BRT, 11 coletivos articulados foram depredados e os serviços do corredor Transcarioca ficaram suspensos por volta das 2h30.




Já por volta das 5h40, houve uma interrupção parcial do corredor Transoeste após manifestantes atearem fogo em pneus na pista, na altura da estação Embrapa, em Guaratiba. Os intervalos entre os ônibus no Transoeste continuavam irregulares às 7h50.Em Volta Redonda, a circulação de ônibus ficou comprometida por causa dos protestos. Os motoristas enfrentaram trânsito lento nas vias do município. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um grupo fez um ato e as lojas não abriram na Avenida Governador Amaral Peixoto.




Lojas do Centro decidiram não abrir na greve desta sexta. Todos os bancos da Avenida Rio Branco e das ruas transversais estão fechados e protegidos por tapumes. Apenas padarias da região resolveram funcionar nesta manhã. 


























 









Nenhum comentário:

Postar um comentário