Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Educação realiza projeto Fazendo e Acontecendo na escola 2017












Segundo Albert Einstein, “A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.” Ou seja, o grande valor da aula, a sua verdadeira mensagem deve ser a de estimular os alunos a serem estudiosos, pesquisadores; é dar a eles um motivo para aprender.
Os verdadeiros educadores têm a real consciência de que o processo de ensino-aprendizagem está no centro do progresso humano e assim, encaram o trabalho de ensinar como desafio estimulante. Seus alunos são embalados por um aprendizado lúdico e significativo. Em sintonia com este pensamento, a Secretaria de Educação incentiva seus professores a inovar em suas técnicas educacionais durante o ano letivo e para apresentar as novas descobertas e práticas dos educadores municipais foi criado o projeto Fazendo e Acontecendo na escola 2017.
 O objetivo do projeto é disseminar práticas pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores das escolas municipais. Participam desse prêmio os professores entusiastas, imbuídos e movidos por valores, princípios e ideais, que se propõem a apresentar aos colegas e equipe da secretaria suas práticas pedagógicas.
A entrega da premiação da Primeira edição do projeto Fazendo e Acontecendo na escola 2017 aconteceu na tarde do dia 07 de dezembro no Salão do Lions/Rotary. A Secretária Municipal de Educação Doracinéia Correa Dutra, abriu o evento falando sobre o projeto: “Vamos juntos festejar a criatividade, a inovação, o aprimoramento, a dedicação e o prazer que embalaram as aulas ministradas nas escolas do nosso sistema municipal de educação. Assim sendo, a Secretaria Municipal de Educação, objetivando incentivar práticas pedagógicas inovadoras e a troca de experiência entre os professores do sistema municipal de ensino, implementou  o projeto “ Fazendo e Acontecendo na Escola”.
Os educadores que apresentaram os projetos vencedores em 2017 foram: MODALIDADE I –  Educação Infantil - Mirela Barreto de Freitas Araújo, do J. I. M. Carolina Oliveira de Almeida (Projeto: Aprendendo com o lúdico); MODALIDADE II - 1º ao 5º ano do ensino fundamental - Roberta Vianna de Rezende, da E. M. João Francisco Braz (Projeto: Ler e produzir); e MODALIDADE III - 6º ao 9º ano do ensino fundamental - Marilson de Oliveira Siqueira, da E. M. Orlinda Veiga (Projeto: Conhecendo o mundo indo logo ali). Participações especiais: Fábio Sérvulo de Araújo, da C. e E. M. Vovó Beatriz (Projeto: Em um Brasil de solo fértil, cultivemos valores) e Altair José de Souza, da C. e E. M. Maria Puddó Murucci (Projeto: Santa Clara: redescobrindo o lugar onde vivo e convivo).
Ivana de Paula
Assessoria de Comunicação
SMC - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário