Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Servidores realizam, nesta quarta, ato para cobrar fim da crise e promessas de Pezão




O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) realizou nesta  quarta-feira, às 13h, um ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) como forma de cobrar do governador Luiz Fernando Pezão o fim dos atrasos dos salários, o pagamento das dívidas e o retorno ao cotidiano. Ontem, servidores da Segurança rejeitaram um convite do governo para uma reunião.


Durante o ato realizado por servidores do Estado, na tarde desta quarta-feira, em frente a Assembleia Legislativa, uma comissão de líderes do Movimento Unificado dos Servidores (Muspe) foi recebida pelo presidente do Legislativo, deputado Jorge Picciani (PMDB). No encontro, Picciani reforçou as previsões feitas pelo governador Luiz Fernando Pezão.
— O que ele prometeu foi o mesmo que o Pezão tem dito nos últimos dias. De quitar o que é devido ao funcionalismo em até 20 dias e de regularizar os salários. Sobre o 13º de 2017, a promessa é de pagar, no mais tardar, na segunda semana de janeiro do ano que vem — disse Márcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindpol).

Após o encontro, Picciani enviou mensagem aos servidores comunicando a possibilidade de reunião, no próximo dias 16 (quinta-feira), às 11h, com Pezão, no Palácio Guanabara. Essa poderá ser a segunda reunião entre o governador e os servidores em 2017.
Na última semana, o governo do Rio realizou o pregão para obter o empréstimo de R$ 2,9 bilhões que terá como garantia as ações da Cedae. Ontem, a operação foi homologada. Resta, agora, o aval da União para que o Estado receba o dinheiro, o que deve demorar até 20 dias para acontecer.

Fonte jornal Extra
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário