Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 19 de julho de 2017

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA DESTACA O PROGRAMA SANEAMENTO RURAL EM MICROBACIAS




A Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através do programa Rio Rural está desenvolvendo um trabalho de saneamento rural em microbacias do Programa Rio Rural nas regiões prioritárias: Norte, Noroeste e Serrana. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida do produtor rural e o uso sustentável dos recursos naturais e, ampliar o uso do saneamento nas unidades produtivas rurais.
Como parte integrante de suas ações, o saneamento básico rural é um complemento às atividades de manejo do solo e da água, especialmente no que se refere ao tratamento dos esgotos domésticos das propriedades do campo. O saneamento rural, além de ser uma prática ambiental coletiva com impactos positivos, é considerado um direito básico e universal de cada cidadão, sendo, portanto, incentivado a todos os beneficiários das regiões prioritárias Norte, Noroeste e Serrana na proporção de 80% de seu valor. Independente da categoria ou tipo de beneficiário.
- Esse é mais um trabalho de suma importância para o desenvolvido integral do homem do campo, proporcionando efetivamente melhores condições de saúde e, cuidado com o ambiente onde ele produz - disse Jair Bittencourt, secretário estadual de Agricultura.

Assessoria de Comunicação de Jair Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário