Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 8 de março de 2017

Flamengo x San Lorenzo: início da jornada em busca do bicampeonato


Um título para cada lado e o início da jornada buscando o bicampeonato. Completando a primeira rodada do Grupo 4, o Flamengo recebe o San Lorenzo (ARG) no Maracanã nesta quarta-feira (8), às 21h45, na estreia de ambos pela Taça Libertadores da América. O estádio estará cheio, pois mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

A realização da partida chegou a ser ameaçada nesta terça-feira, pois o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) indicou o pedido de adiamento por falta de vistoria. Representantes do órgão foram impedidos de acessar o Maracanã no início da tarde. No entanto, tudo foi resolvido antes mesmo do anoitecer.

Treino fechado marcou fim da preparação rubro-negra

Zé Ricardo terá todos os titulares disponíveis para o jogo de logo mais. O último treino, realizado no Maracanã, foi fechado à imprensa, indicando um clima de mistério. No entanto, o treinador rubro-negro tende a manter a mesma estrutura da formação utilizada nos jogos recentes.

A surpresa não será tão grande se Mancuello, por exemplo, ficar entre os reservas, ao contrário dos últimos dois jogos, contra Vasco e Fluminense, respectivamente. Berrío e Gabriel são apostas para um Flamengo com mais velocidade. Os demais jogadores tendem as ser os mesmos da final da Taça Guanabara.

Argentinos chegam sem ritmo e desfalcados

No lado argentino, Diego Aguirre demonstrou preocupação com o rubro-negro. O treinador chegou a mencionar a impossibilidade de parar seu xará, que é camisa 10 do Flamengo, e Guerrero. Romagnoli, maior estrela do elenco, sequer foi relacionado para o jogo e ficou na argentina.


O campeão da Libertadores de 2015 sequer dispiutou um jogo oficial na atual temporada. O calendário e a crise do futebol argentino só permitiram ao San Lorenzo a realização de seis amistosos com portões fechados.

A partida
Flamengo x San Lorenzo - Taça Libertadores da América, fase de grupos (Grupo 4) - 08/03/2017 às 21h45

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

San Lorenzo: Tórrico; Diaz, Angeleri, Caruzzo e Montoya; Mussis, Ortigoza, Cerutti e Belluschi; Botta e Blandi. Diego Aguirre.

Fonte: FutRio.Net
Colaboração: João Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário