Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 7 de março de 2017

CONSELHO DE CONSUMIDORES DA ENEL REALIZA REUNIÃO EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA


Oportunidade para consumidores de energia levarem sugestões sobre o fornecimento de energia na região

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, antiga Ampla, estará em Santo Antônio de Pádua no dia 08 de março realizando a primeira reunião regional descentralizada de 2017.  O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade local assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica. A reunião acontecerá no Sindicato Rural de Santo Antônio de Pádua, as 18h, na Rua Major Padilha, 56, Centro, Santo Antônio de Pádua.  
foto: Reunião do Conselho de Consumidores em Petrópolis


Criado há 20 pela lei federal nº 8613/1993, o Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio é formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da distribuidora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural, poder público e de órgãos de defesa do consumidor. Responde diretamente à Aneel e atua de forma consultiva junto a empresa com a finalidade de contribuir com a melhoria e qualidade dos serviços prestados.


O presidente do Conselho de Consumidores da Enel, Manoel Neto, vê a reunião em Santo Antônio de Pádua como uma oportunidade de aproximar o consumidor do conselho, divulgando a existência desse canal de comunicação por meio de seus representantes, além de ser um momento em que o consumidor tem a chance de relatar as questões peculiares sobre a prestação de serviços da companhia naquela região.

- Nas nossas reuniões estabelecemos um canal de comunicação aberto com o consumidor final da Enel. Ouvimos suas queixas e sugestões e levamos essas questões à distribuidora de energia. Somos parceiros do consumidor na cobrança de ações que melhorem a prestação de serviços.


Manoel Neto esclarece ainda que durante a reunião, representantes da Enel Distribuição Rio participam apresentando informações sobre o trabalho realizado da região.

- A população local deve comparecer ao evento e levar as suas questões e elogios. Esse é o momento de ser ouvido e buscar soluções para os problemas - orienta o presidente do Conselho.

 
Mais informações sobre o Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio:

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio existe desde o ano de 2000, sendo formado por doze membros (6 Titulares e 6 Suplentes) que representam as classes de consumidores dentro da área de concessão da Enel, como: Residencial, Comercial, Industrial, Rural e Poder Público, além de representante do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.  Sua criação está prevista no artigo 13 da Lei nº. 8.631, de 4 de março de 1993, e é regulamentada pela Resolução Normativa nº 451, de 27 de setembro de 2011, da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. Responde diretamente à ANEEL e tem como função observar as operações da Enel Distribuição Rio. É responsável por analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia e às tarifas cobradas pela distribuidora. Verificar se os serviços prestados ao consumidor final estão adequados, fiscalizando e propondo sugestões e melhorias. É uma entidade pró-consumidor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário