Controlar a emissão de fumaça preta dos veículos movidos a óleo diesel em circulação no município é uma obrigação da prefeitura. Mas como? Se a própria não dá o exemplo. Caminhões da prefeitura de Padua estão precários e com isso a manutenção é falha.
Os veículos alvo da poluição são ônibus, caminhões, utilitários e escolares. Os carros a diesel são priorizados porque o combustível é o preferido da frota de uso intenso , mais roda, mais transporta peso,além de muitos deles ter mais de 10 anos de uso. Os buracos também contribui para o desgaste dos veículos, exigindo manutenção periódica para minimizar os efeitos negativos do combustível no ar.
Os responsáveis pelos veículos irregulares são autuados (registro da irregularidade, que pode gerar advertência e/ou multa) e têm um prazo para providenciar a manutenção.
A população também pode contribuir para a eficiência do programa, denunciando veículos que circulam com fumaça escura. Basta anotar a placa e informar o tipo de veículo- ônibus, caminhão, escolar, utilitário etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário