Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

217 empresas do Rio de Janeiro receberão certificação do Crea-RJ


Conselho realizará sessão de negócios para promover networking em parceria com Sebrae/RJ e Firjan





No dia 31 de janeiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro – Crea-RJ realizará a cerimônia de Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional referente ao ano de 2016. Serão contempladas 217 empresas do estado do Rio Janeiro, dentre elas grandes empresas como CEG-Rio, Petrobras e MetroRio. A certificação é um reconhecimento público da excelência, da competência e de regularidade oferecido pelo Conselho para as empresas que atuam nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.
Para serem certificadas, as empresas devem cumprir os requisitos previstos na legislação que regula o exercício dessas profissões, como a comprovação do registro de todas as ARTs de obras e serviços, a conformidade das atividades exercidas e a regularidade do quadro técnico.
Além de comprovar a regularidade das empresas através do programa de certificação, o Crea-RJ busca continuamente estreitar sua relação com as organizações. As empresas certificadas possuem um diálogo constante e acesso direto ao Conselho. “As empresas têm grande interesse nesse relacionamento com o Crea-RJ. Hoje conseguimos orientar as empresas certificadas de forma mais ágil, o que diminui a demanda no atendimento”, destacou Elisa André, umas das profissionais que faz parte da equipe de certificação do Crea-RJ.
Por meio da certificação, o Crea-RJ garante à sociedade que os produtos e serviços oferecidos por pessoas jurídicas fiscalizadas pelo Conselho são produzidos por profissionais habilitados. A adesão ao programa de Certificação de Conformidade com Exercício Profissional é voluntária e gratuita. As empresas interessadas podem requerer a certificação no portal do Crea-RJ (www.crea-rj.org.br).
“Uma empresa certificada pelo Crea-RJ tem todas as garantias, inclusive de agilidade nos serviços que ela precisar do Conselho. Empresários já me relataram, em determinadas certificações, que conseguiram aumentar seus lucros, pois puderam demonstrar inclusive a nível internacional, que tinham credibilidade para fornecer seus serviços. A certificação é um bom negócio para as empresas. Quem se certifica com o Crea-RJ, sai na frente” destacou o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Reynaldo Barros, presidente do Crea-RJ.
Para promover networking, Crea-RJ lança o “Crea Integra” – negócios, compliance e empreendedorismo
Como forma de criar um ambiente de aproximação comercial e promover o networking entre as empresas, o Crea-RJ realizará uma Sessão de Negócios antes da cerimônia de certificação, como pontapé inicial do projeto Crea -RJ Integra. A sessão é um sistema dinâmico de reuniões comerciais com objetivo de ampliar a rede de relacionamento dos participantes por meio de rodas de conversa.
Cada participante terá a oportunidade de apresentar seu negócio e distribuir seu material de divulgação dentro de um tempo pré-determinado pelo moderador. Isso ocorre de maneira simultânea em todas as mesas de negociação que ali se encontram. Após todos realizarem suas apresentações, as empresas se dirigem a outras mesas, dando sequência ao rodízio, até que todos os participantes tenham a oportunidade de trocar experiências.
Outras cinco edições serão realizadas no interior do Estado durante o primeiro semestre de 2017. A edição do dia 31 terá a parceria do Sebrae/RJ e com a Firjan.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha, a realização das sessões de negócio será uma oportunidade ímpar para inserir a cadeia produtiva neste mercado de alto valor agregado e de serviços tecnológicos: “a parceria entre o Sebrae/RJ e o CREA-RJ elevará a capacidade empreendedora do setor de engenharia no Estado do Rio de Janeiro. O acesso a novos mercados, o maior conhecimento sobre gestão e a melhoria da eficiência das empresas de engenharia poderemos contribuir para promover o encadeamento produtivo dos pequenos negócios fluminenses”, destacou Evandro.

Eleito um dos 100 profissionais mais criativos do mundo pela revista americana Fast Company, o designer Fred Gelli, criador do símbolo dos Jogos Paralímpicos de 2016, participará do painel de abertura do evento. 

Banco de vagas para engenheiros
Também nesse dia, o Conselho lançará seu banco de vagas, em parceria com o Vagas.com. No novo portal do Crea-RJ ficará disponível uma área para que empresas possam divulgar suas vagas, de forma anônima ou não.
Serviço
Cerimônia de Certificação de Conformidade do Exercício Profissional 2016
Local: Bolsa de Valores - Praça 15 de Novembro 20, Rio de Janeiro – RJ.
Horário: 15h30

Informações para imprensa
Target Assessoria de Comunicação
Letícia Reitberger ou Felipe Martins
Telefones: (21) 2284-2475 / (21) 2234-9621 / (21) 98158-9715

Nenhum comentário:

Postar um comentário