Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Servidores do Hospital Municipal de Itaocara entram em greve

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários reivindicam o pagamento do Décimo Terceiro e reposição do corte de salários
(Fotos: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   Pela segunda vez em apenas um mês, o Hospital Municipal de Itaocara voltou a entrar em greve. Desta vez, os médicos continuam atendendo normalmente, mas a greve afeta a limpeza e o atendimento da equipe de enfermagem, que só atende casos de urgência ou emergência e aos pacientes internados.

   A greve foi deflagrada por servidores da unidade na última sexta-feira (23). Segundo um dos funcionários, que pediu para não ser identificado, todos estariam sem receber o Décimo Terceiro salário e alguns não chegaram a receber o pagamento do mês de dezembro, outros receberam o salário com cortes. A diferença varia, chegando a R$300,00 para alguns funcionários.

   "Se chegar alguém aqui para trocar curativo não sei como vai ser. Toda equipe de enfermagem continua trabalhando, mas atendendo mais em casos de emergência ou urgência", disse um funcionário do HMI.

   A greve também afeta até a limpeza, que continua sendo realizada, mas de forma mais limitada.

   No final de novembro, os médicos haviam entrado em greve pela quinta vez em quatro anos por conta dos três meses de salários atrasados. 100% do corpo clínico aderiu à greve e os profissionais passaram a atender apenas casos de urgência e emergência. A greve se encerrou quase duas semanas após a aprovação no Poder Legislativo da suplementação pedida pelo Executivo. A matéria foi votada no dia 1º de dezembro.


fonte: http://folhaitaocarense.blogspot.com.br/2016/12/servidores-do-hospital-municipal-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário