Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Municipalização da unidade de ensino CIEP Brizolão 469 não agrada alunos!



Depois do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Júnior, em Cambuci, ser extinto pela Seeduc, agora foi vez dos alunos do

CIEP Brizolão 469 Anaíde Panaro Caldas, em Santo Antônio de Pádua, ser surpreendidos com a notícia de municipalização da unidade de ensino. Eles pedem o direito que continuarem estudando na mesma instituição. Aos gritos de "O CIEP é nosso", os alunos tomaram as ruas de Santo Antônio de Pádua e chamaram atenção da população e autoridades municipais para a causa. Durante a passeata, eles fizeram paradas em frente à Secretaria de Educação, Prefeitura e até a casa do prefeito Josias Quintal.

Com abaixo assinado em mãos, eles coletavam assinaturas da população, pedindo apoio contra a municipalização da unidade de ensino.

Nossa equipe esteve conversando com os alunos do Ciep Anaide Panaro Caldas a respeito da manifestação se surgiu efeito e eles tristes afirmaram que não que não. Conformados com a situação esperam pelo menos que a direção e professores sigam com eles para poder acrescentar na melhoria de ensino CE Rui Guimarães de Almeida

Um grupo conseguiu conversar com a Sra. Maria Cristina Secretaria de Educação e foi explicado que a educação havia pedido o espaço da escola Ce Rui Guimarães de Almeida e ocorreu essa troca não esperada pelo órgão.Alguns alunos ainda inconformado com a situação não aceitam o argumento e questionam porque logo com eles,já no final de ano essa surpresa um presente de natal de Greco. Sendo única escola com turno integral com curso normal e temem que futuramente o curso possa vir a acabar. Já que cabeça de políticos o único jogo que interessa ganhar é o deles.





Márcia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário