Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mas uma escola estadual vai fechar em Santo Antonio de Pádua!




É inacreditável o que está acontecendo na educação do Estado do Rio de Janeiro.





CIEP BRIZOLÃO 469 - ANAIDE PANARO CALDAS EM PÁDUA











A situação é tão dramática  estão fechando escolas para juntar turmas e aglomerar as salas de aulas e sobrecarregar mas os professores. Resumo Cabral roubou juntamente com sua corja,pois aqui no interior do estado tem muita gente de rabo sujo colaborando com essas atrocidades. Pezão assume o cargo  de governador mantendo as malvadeza do governo anterior e continua a fechar escolas,aqui em Santo Antonio de Padua já fechou algumas e querem fechar mas uma o Brizolao 
atrás da colégio estadual,querem juntar alunos e formar grandes turmas economizando o bolso da  do governo do estado  através da exploração do direito de uma boa educação.
 Com salas cheias como os alunos terão uma bom ensinamento?  Como o professor vai ensinar como se deve? Com salas cheias?


Dados que mostram como iniciou  destruição  da  educação  no RJ por Cabral e seu secretário Wilson Risolia, economista especializado em mercado imobiliário. Seguido agora pelo atual governador Pezão.


A rede estadual tem 1.354 escolas. 

Em 2011 havia bibliotecas funcionando em 1.142 unidades. No ano passado foram fechadas 142 bibliotecas. Agora são só 1.000. 

Em 2011 funcionavam 1.264 laboratórios de informática. No ano passado foram fechados 115 laboratórios de informática. Agora são só 1.149. 

Em 2011 existiam 675 laboratórios de ciências. No ano passado foram fechados 187 laboratórios de ciências. Agora são só 488. 

Isso só comprova que o Rio de Janeiro só anda para trás,o interior do estado é pior ainda pois ninguém fala sobre o assunto  a imprensa local se cala. já que os pedido são feito através  dos chefes de Núcleos Regionais de Educação e prefeitos municipais. O prefeito que faz o pedido desta junção de turmas.





Independentemente de ser governo ou oposição, a população é  contra fechamento de escolas. 
A Secretaria da Educação do Estado confirmou em nota que “realiza levantamento e estudos com vistas a otimizações de turmas nas instituições de ensino que apresentem redução no número de alunos”, mas não confirma nem contesta que vai fechar escolas. Segundo a APP-Sindicato, diretores de colégios que serão fechados já começaram a ser informados oficialmente da decisão. 

A pedido dos chefes de Núcleos Regionais de Educação e prefeitos municipais, a pasta avaliará as argumentações locais para revisão de algumas junções de turma, considerando o impacto que a greve teve no transporte escolar e no calendário das escolas. Além disso, devido à paralisação, a Seed constatou que houve perda de estudantes para a rede particular, em algumas unidades escolares.
A pasta esclarece que, devido a esse cenário, analisará casos de junções de turmas este ano, e o planejamento que está sendo feito servirá também para embasar o cálculo de turmas em 2016/2017.

A Resolução 4527/2011 - GS/Seed, que define o número de alunos por turma na rede estadual, prevê que no 9.º ano as turmas terão de 30 a 35 alunos, enquanto no ensino médio haverá de 35 a 40 alunos por turma.


A Secretaria da Educação classificou os cortes como readequação estrutural. Na prática, apontam os professores, as salas de aula ficaram superlotadas, algumas com mais de 50 alunos. Segundo a APP, isso prejudica o aprendizado e exige demais dos professores. O sindicato reclama que as medidas são unilaterais e que não podem participar das discussões sobre o que fazer e onde cortar, se for inevitável.
Em santo Antonio de Padua esse remanejamento  prejudica os alunos do CIEP pois o curso Normal corre  o risco de acabar.

Os Alunos não querem essa mudança,fizeram uma manifestação pacifica,recolhendo assinaturas no comércio,indo a prefeitura,a casa do prefeito e secretaria de educação.

E esperam que suas vozes sejam ouvida e a revindicações anteditas.




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário