Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LEONARDO ESPÍNDOLA TOMA POSSE COMO PROCURADOR-GERAL

Em cerimônia, Espíndola promete lutar na defesa do Estado do Rio de Janeiro





O novo procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola, recebeu o cargo nesta segunda-feira (21/11), prometendo lutar pela defesa do Estado e ajudar o Governo do Rio de Janeiro no momento de dificuldades que atravessa.

– Eu quero ter a serenidade e a maturidade de atravessar esse momento difícil pelo qual passa o Estado do Rio de Janeiro. Esse trabalho só vai seguir em frente se cada um de nós tiver a exata dimensão da importância da Procuradoria Geral (PGE) como essencial para o Estado – disse, dirigindo-se aos procuradores presentes à cerimônia de transmissão de cargo.
Em ato simples na sede do órgão, o novo procurador-geral recebeu a função das mãos da ex-procuradora-geral do Estado, Lúcia Léa, que dirigiu os trabalhos da Procuradoria nos últimos seis anos.

Lúcia Léa agradeceu a equipe de colaboradores e destacou a responsabilidade do órgão diante do momento difícil pelo qual passa o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
 
– Precisamos lembrar que somos advogados do Estado. Fizemos concurso e somos pagos para defender o Estado. E defender o Estado significa defender a política pública do governador eleito – defendeu Lucia Léa.

O novo procurador-geral do Estado elogiou a conduta de Lucia Léa à frente da PGE.
 
– Você honrou o nome da Procuradoria-Geral perante os tribunais superiores, perante o Judiciário, perante a outras instituições. Você contribuiu para que esta instituição seja referência da advocacia pública do país – afirmou Leonardo Espíndola.

O novo procurador-geral do Estado é formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, foi procurador da Fazenda Nacional e é procurador do Estado desde 2000. Ao longo da carreira, Espíndola foi assessor jurídico-chefe da Secretaria de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, presidiu a Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro. Leonardo Espíndola também foi diretor jurídico da Companhia Estadual de Águas e Esgotos e subprocurador-geral do Estado entre 2010 e 2013. Em 2014, assumiu a chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil e tornou-se secretário de Estado da Casa Civil no mesmo ano, permanecendo no cargo até novembro deste ano. 














Fotos: Shana Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário