ROMA — Um forte terremoto de magnitude 6 graus atingiu na madrugada desta quarta-feira a região central da Itália, deixando ao menos 159 mortos, de acordo com as autoridades. Várias cidades montanhosas foram devastadas, moradores ficaram presos sob pilhas de escombros e milhares de pessoas estão desabrigadas. Afirmando que é hora de agir, o primeiro-ministro, Matteo Renzi, cancelou todos os compromissos no exterior e anunciou que irá à região afetada pelo desastre.
O momento é de chorar, mas também de agir. Não deixaremos ninguém só, nenhuma família, nenhuma prefeitura — disse Renzi, que deveria participar na quinta-feira de uma reunião com socialistas europeus, juntamente com o presidente da França, François Hollande.
De acordo com o premier, amanhã começará um estado de emergência nas localidades afetadas pelos tremores. Um conselho de ministros se reunirá com Renzi para discutir a resposta à tragédia que comove o país nesta quarta-feira.
Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor foi localizado perto da cidade Nurcia, na região de Umbria, às 3h36m (horário local). Uma réplica de 5,5 graus atingiu a região uma hora depois do terremoto inici
Nenhum comentário:
Postar um comentário