Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vítima de estupro coletivo faz postagem no Facebook








A jovem de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo, usou suas redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido da população. A adolescente foi dopada e abusada por 30 homens. As imagens da jovem ferida e desacordada foram divulgadas no Twitter na noite de terça-feira, 24, e causaram revolta. Muitos internautas ajudaram a denunciar os perfis que haviam divulgado as fotos e vídeo da adolescente e a polícia já identificou alguns dos suspeitos.

“Venho comunicar que roubaram meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, publicou a vítima em seu perfil no Facebook. Em cerca de 2 horas, segundo o site Extra, a postagem já somava 1700 curtidas, 227 comentários e 25 compartilhamentos.

Em meio às mensagens, muitas eram de solidariedade. “Não te conheço, mas sou mulher igual a você, me doeu muito ver isso”, “Apoiador de estupro, incentivando e falando que a menina foi com as próprias pernas, e se fosse sua irmã? Sua prima? Será que pessoas que culpam a menina não têm família? Está faltando Deus nesse mundo”, “Mana, eu não te conheço, mas você não está sozinha nessa! Estou contigo, essa luta é nossa! Não se desculpe de nada, você não é culpada de nada”, comentaram alguns internautas.

Quatro envolvidos no crime já foram identificados e terão as prisões preventivas decretadas. Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20 anos, são acusados de divulgar as imagens da vítima. Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é o namorado da vítima e seria o responsável por planejar o estupro. Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, aparece em fotos ao lado da jovem, desacordada, nua e ferida. Raphael já trabalhou como apoio a operador de câmera dos estúdios Globo, mas foi desligado em agosto de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário