Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SAIBA MAIS SOBRE A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR SÃO FIDÉLIS‏









Aconteceu na manhã de  sexta-feira, 13 de maio, na “Biblioteca Municipal Corina Peixoto”, uma reunião com a Comissão Especial designada pelo Prefeito para regulamentar, organizar e realizar a passagem da Tocha Olímpica em São Fidélis. Na oportunidade, foram apresentadas e discutidas várias propostas para o evento. O presidente da comissão é o Secretário Municipal de Fazenda Ricardo Rocha de Freitas.
São Fidélis receberá a Tocha Olímpica no domingo, dia 31 de julho, faltando apenas 5 dias para o início das Olimpíadas, o que faz o município estar no foco das atenções esportivas em todo o mundo. No Brasil são apenas 300 municípios que receberão o revezamento, menos de 10% do país. No Estado do Rio de Janeiro serão apenas 40 municípios.
Trata-se de um evento que merece total atenção. A Prefeitura de São Fidélis irá prepará-lo junto com a sociedade civil e várias parcerias já estão sendo discutidas. Por questões de segurança, o trajeto ainda não será divulgado. A Tocha Olímpica ficará exposta por aproximadamente 15 minutos, em um palanque que será montado em frente à Igreja Matriz, na Praça Central, entre 10h e 10:30.
Com relação aos custos, o Secretário de Fazenda esclarece que cada município será responsável por seu evento e investimentos, como em limpeza, segurança, preparação da rota e programações que a Comissão Especial deseje organizar. Ainda não existe um custo calculado, pois o mesmo será levantado e encaminhado ao Prefeito para que ele decida a respeito. No sentido de economizar, voluntários participarão do evento. Dos três grandes patrocinadores oficiais das Olimpíadas 2016, em São Fidélis está presente o Bradesco. A Comissão Especial já fez contato com a agência local em busca de apoio, doação ou patrocínio para a realização do evento. Algumas cidades farão grandes investimentos, como Salvador/BA, que aplicará cerca de aproximadamente dois milhões de reais na recepção da Tocha Olímpica, o que não é o caso de São Fidélis.
De certo, não existe nenhuma despesa pré-determinada, bem como não há nenhum compromisso financeiro junto ao Comitê de Organização da Rio 2016. 
Para Ricardo de Freitas a realização do evento será um desafio enorme para o município, tanto pelo tamanho do evento, quanto pela responsabilidade. “Que toda população possa vir prestigiar este momento, dia 31 de julho, às 10h, dia em que São Fidélis será mundialmente conhecido”, finalizou Ricardo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Esta matéria é editada e utilizada pelos veículos de comunicação da Prefeitura de São Fidélis.  Caso utilize-a na íntegra, por favor, cite a fonte.

Atenciosamente,

Anny Fernandes Cardozo
Chefe do Departamento de Imprensa Oficial
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de São Fidélis

Nenhum comentário:

Postar um comentário