Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 24 de maio de 2016

PORCIUNCULENSE BRILHANTE NO MUNDO DAS LETRAS



Luís Delgado com o presidente da Academia de Artes de Cabo Frio, Carlos Alberto de Souza




O escritor porciunculense Luís Delgado está conquistando espaço e se destacando muito além do que nossos olhos alcançam. Depois de sete romances publicados e de ser um dos homenageados nos 70 anos da ABD e agraciado com o prêmio “Clarice Lispector” em outubro 2015 na categoria “Melhores Romancistas”, este ano foi surpreendido com o Prêmio Personalidade 2015 pela Academia de Artes de Cabo Frio na categoria Arte Literária.
O autor, que é sócio-correspondente na Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras e membro da ACIMA - Associação Cultural Internacional Mandala – foi agraciado em Cabo Frio como reconhecimento pela produção cultural e engrandecimento da literatura no país no ano passado.
O evento, realizado no dia 14 de maio, teve a presença de outras personalidades artísticas, como o cantor Wagner Tiso, e a poetisa e agente cultural Janaína da Cunha, bisneta do escritor Euclides da Cunha, entre outros.
Cronista colaborador do jornal Estação Porciúncula, Luís Delgado vem se destacando desde 2008, quando publicou “De repente Outubro”, O Natal do Faraó” e “Terra Consagrada”. Depois vieram “O Marquês”, em 2010, e em 2013 “O Violinista”; escreveu ainda um longa metragem “Ildri” e um livro de poesias. Dentre seus contos, o “Inominável” foi publicado na II Antologia ALAB, e também na Antologia Madre Terra, lançada em maio de 2016 no Salão Internacional do Livro em Turim – Itália; Árvore e Rio lançado na Antologia Faz de Conto – República Tcheca, 22ª Feira do Livro de Praga.
Este jovem escritor, idealizador do blog Literária 15, atualmente reside em Macaé, onde trabalha como Substituto de Chefe de Serventia na 1ª Vara Criminal da cidade. Incansável com sua pena, e inspirado sempre, participa, com o conto Entorno com Fusão, do livro Sem Fronteiras Pelo Mundo, uma antologia que percorre 26 países.
Atualmente, está escrevendo o oitavo romance e tentando publicar alguns livros específicos, como Comunicação em Prosa Moderna. Este dedicado escritor, de 32 anos, que ama as letras, é mais um talento de Porciúncula que merece nossos aplausos e reconhecimento.










 O escritor com a amiga poetisa Janaína da Cunha, bisneta de Euclides da Cunha






Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula


Nenhum comentário:

Postar um comentário