Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Câmara votará aumento de até 41% para Judiciário








Porque será que só os servidores judiciários conseguem aumento e pagamento em dia,porque????????


Projeto que será apreciado prevê correção em oito parcelas até julho de 2019

Brasília - Na contramão do ajuste fiscal para contenção de despesas a ser imediatamente proposto em um eventual governo Michel Temer, a Câmara dos Deputados caminha para reajustar em até 41,47% os salários dos servidores do Judiciário Federal. O impacto seria de R$ 1,1 bilhão aos cofres do governo.
O texto, de autoria do próprio Supremo, prevê reajuste escalonado de 41,47% em oito parcelas, entre janeiro de 2016 e julho de 2019. Em caso de aprovação da proposta, o vencimento básico dos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciários terá aumento inicial de 1,5% até chegar a 12%. Já a chamada Gratificação Judiciária, que corresponde à maior parte do vencimento básico, poderá ter o valor elevado em até 140% em julho de 2019.
Rogério Rosso (PSD-DF) disse que despesa está prevista no orçamento
Que pais é esse que os direitos são tao injustos,porque uma classe tem que ser mas privilegiada que a outra se todos são servidores. E a demora nas decisões de processos a cada dia fica pior,pessoas que dependem de julgamentos,ordem judiciais,ordem de pagamentos,tudo fica em lentidão,uma hora é falta de funcionários, outra greves,feriados,e com tudo isso a conta sempre fica para o povo,para quem precisa da lei e não pode pagar é tudo devagar. Agora o aumento não é rápido.Esses governantes não querem contrariai a justiça.
Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário