Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Porciúncula na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Na foto, a secretária de Saúde de Porciúncula, Barbara Ignez Ferreira, com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro



A Secretaria Municipal de Saúde está organizando um movimento de conscientização sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti para sábado dia 12 de dezembro. A participação da população é de extrema importância. “Somente juntos podemos enfrentar esse momento. Precisamos nos unir para salvar vidas, inclusive a nossa. Não podemos perder a batalha para esse mosquito!”, conclama a secretária, Bárbara Ignez Ferreira.
Bárbara Ignez Ferreira, participou, na terça-feira (08/12), do lançamento oficial da campanha 10 Minutos Salvam Vidas, da Secretaria de Estado de Saúde, no Palácio Guanabara. A campanha vem substituir a anterior – 10 Minutos Contra a Dengue - por conta da maior gravidade gerada pelo mosquito Aedes aegypti, que agora representa preocupações a mais para a saúde pública, uma vez que além da dengue, o inseto transmite também o zika vírus e o chikungunya.
Por conta das novas ameaças, a campanha atual vai reforçar o tom de alerta aos municípios e à população para evitar o risco de um possível aumento de casos no próximo verão.
- O lançamento da campanha marca uma nova fase nesta luta e é preciso que cada um faça sua parte. Em apenas 10 minutos, as pessoas podem garantir a eliminação dos focos do mosquito em suas casas. Com a colaboração de todos, trabalharemos juntos contra esse mal – destacou o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.
Durante o lançamento da campanha, que contou ainda com as presenças do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, do vice-governador Francisco Dornelles, e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, além de outros representantes dos municípios fluminenses, foi apresentado o plano de ações de prevenção ao mosquito e tratamento das doenças transmitidas pelo vetor. Em conjunto com as prefeituras, o Estado irá traçar as medidas multidisciplinares que vão complementar o plano.
A Secretaria Municipal de Saúde receberá um carro da Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de reforçar a frota no combate às endemias. “A população precisa ter consciência da importância da união junto ao governo. Se todos não estivermos envolvidos, nada adianta”, afirma a secretária de Saúde Bárbara Ignez Ferreira. Para informações ou denúncias, o morador deve ligar para o serviço de Vigilância em Saúde do município: 3842-1685.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Nenhum comentário:

Postar um comentário