Promotores investigam contratos, prefeitos e ligações obscuras com vereadores e empresas
Exemplo a ser seguidos por todos os promotores públicos do estado e principalmente no interior.
O espectro da corrupção e do favorecimento político ronda alguns municípios do Rio e revela ligações obscuras de prefeitos com vereadores e empresas. Dois dias após Luciano Mota (ex-PSDB) perder o mandato em Itaguaí, na vizinha Seropédica Alcir Fernando Martinazzo (sem partido) foi cassado por oito votos a dois na sessão de ontem. Em comum, Mota e Martinazzo tinham um hábito: pagar por colaboradores que não apareciam para trabalhar.
Em Itaguaí, Weslei Pereira (ex-PT, com um pé no PSB), o vice que se tornou prefeito em exercício há três meses e foi efetivado há dois dias, encontrou 410 funcionários fantasmas e mais 226 “encostos”, que só apareciam na folha de pagamento, mas nunca foram nomeados para qualquer cargo, em qualquer secretaria. Em Seropédica, o número de fantasmas ainda não foi contabilizado.
A cassação de dois prefeitos na mesma semana é sinal muito negativo para a política do Estado do Rio de Janeiro,a falta de escrúpulos em desviar o a grana dos contribuintes se tornou uma facilidade entre os maus políticos.
Mas, se a constatação de que cidades com tantas carências são vítimas daqueles que foram eleitos para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos é um ponto muito negativo, a ação da Justiça para puni-los é o outro lado da moeda. E também uma luz de esperança de que toda a impunidade poderá e deverá ser castigada.
As punições servem não apenas para condenar os que não honraram o mandato que lhes foi entregue pela população mas também para mostrar que o país tem instrumentos para evitar o saque ao Erário. Afinal, como resultado das ações da polícia, do Ministério Público e da Justiça, em seus vários níveis, está, felizmente, mais difícil dizer que no país tudo acaba em pizza.
Essa historia de roubar e sair impune esta mudando,que sirva de alerta aos nossos representantes,apesar ainda da justiça ser lenta e muitas das vezes falha,ainda existe esperança,a prova esta ai com essas prisões,que os ministérios públicos nas prefeituras do interior do estado fiquem atentos de olhos aberto,pois este é exemplo do que ocorre em outras prefeituras é só investigar o fio da meada que se encontra o novelo.
|
Nem tudo acaba em pizza |
As prisões é um alento para população,que em silencio sofrem por muitos governos do coronelismo,que acham que o poder nunca acaba e podem mandar e desmandar,como se fossem um Deus,a prova esta ai,uma hora a verdade aparece e cumpre o seu dever. Funcionários fantasma é uma vergonha para quem investiu na sua educação e fica a espera de uma oportunidade honesta de trabalho adquirida com concursos públicos que demoram acontecer, é a entrada pela porta da frente de uma prefeitura com esforço e dignidade. E que venha mais investigações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário