Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 29 de maio de 2015

VEREADOR PEDE QUE A CASA DE SAÚDE SANTA MONICA SEJA DESCREDENCIADA DA REDE MUNICIPAL DO SUS

O vereador Robson de Oliveira, Robinho Águia Negra, demonstrou todo o seu descontentamento com as atitudes da Casa de Saúde Santa Monica, em Pádua, que não vem atendendo os pacientes de convênio SUS como deveria.
O vereador exemplificou suas palavras contando a história de um paciente com uma fratura de fêmur que estava internado na Casa de Saúde Santa Monica e necessitava de uma cirurgia, operação essa que custa 9 mil reais.
Segundo palavras do vereador, a família relatou que a Casa de Saúde praticamente estava obrigando o paciente a realizar todo o procedimento de exames e cirurgia no particular e que, com a recusa do paciente, ameaçou expulsa-lo da Casa de Saúde, obrigando o paciente a voltar para o Hospital Helio Montezano.
No entanto, como o arco cirúrgico do Hospital estava com problemas, à casa de saúde aceitou manter o paciente durante o fim de semana.
Diante deste relato, o vereador Robinho, sugeriu que o secretário de saúde do município, Enéas Chaves, possa descredenciar a Casa de Saúde Santa Monica, por mal atendimento aos pacientes do SUS.
"Que o secretário, não tenha medo de tomar tal atitude", afirmou Robinho esperando que o secretário, não se deixe levar por "forças ocultas" que impedem o descredenciamento da Casa de Saúde Santa Mônica e que está levantando essa bandeira por acreditar que só assim é que pacientes do SUS poderão ser mais bem tratados naquela instituição de saúde.
O vereador afirmou que já fez levantamento e verificou que o valor recebido pela Santa Monica é significante e que aquela instituição não quer abrir mão de receber, no entanto, “se é pra internar e só tomar soro” é melhor ficar no Helio Montezano, afirmou Robinho.

Fonte: ASCOM/CMSAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário