Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 29 de maio de 2015

VEREADOR JADIR JUNIOR DENUNCIA ACORDO ENTRE EMPRESA PADUANA E PREFEITURA QUE PODE GERAR UM GRANDE NUMERO DE AÇÕES JUDICIAIS CONTRA O MUNICÍPIO.



O vereador Jadir Junior também citou a Ampla em seu discurso na sessão legislativa de quarta feira, dia 27.

Destacou o aumento excessivo da conta de energia elétrica das empresas, citando que algumas empresas do município estão demitindo funcionários para poder pagar a conta de energia.
Falou também da situação de uma senhora, de seu conhecimento, que sempre pagou entre 40 a 60 reais de conta de luz e que agora, com esse aumento está pagando 123 reais, tendo os mesmos eletro domésticos em casa.
O vereador Jadir Junior aproveitou o assunto conta de luz e lembrou da taxa de iluminação pública, para destacar uma grande preocupação com um acordo feito entre a prefeitura de Pádua e a empresa paduana CIPEL, que entrou com uma ação contra o município alegando que paga a iluminação pública e não recebe esse benefício.
O vereador Jadir denunciou no plenário da Câmara, que sem contestar, logo na primeira instância do processo, a prefeitura assinou um acordo judicial onde se compromete a devolver cinco anos de taxa de iluminação pública cobrada da empresa CIPEL, o que perfaz um valor de 164 mil reais que será pago pela prefeitura.
O vereador assevera ser um acordo muito perigoso para os cofres do município, pois abre um precedente para que todas as empresas ou pessoas físicas que estejam se sentindo prejudicadas pela falta de energia elétrica na rua e pagando a taxa de iluminação também entrem na justiça contra a prefeitura podendo ocorrer assim uma avalanche de processos contra a municipalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário