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quarta-feira, 13 de maio de 2015

Clientes reclamam de longas filas nos bancos e descriminação por conta de serviço preferencial

Clientes do Bradesco em Santo Antônio de Pádua-RJ procuraram o Jornal Sem Limites para reclamar da descriminação que tem acontecido no atendimento aos idosos e clientes (não preferenciais) por conta de serviços preferências prime. Os primeiros dias do mês é época de pagamento de aposentados e pensionistas e os idosos e clientes preferenciais estão passando mais de uma hora nas filas para receber o benefício e pagar suas contas. A prática vai de encontro a uma lei que proíbe que os clientes permaneçam mais de 15 minutos esperando por atendimento.

Cliente Prime.

Se você tem uma renda mensal a partir de 5 000 reais ou aplicações superiores a 50 000 reais, prepare-se para se tornar o alvo preferido dos bancos. Pelo menos seis deles estão à sua caça. Para quê? Torná-lo um cliente "diferenciado" -- daqueles que têm direito a sala exclusiva, serviços de mensagem e entregas, brindes sofisticados, vantagens especiais no cartão de crédito e outros agrados conhecidos. A boa notícia é que, em meio à guerra da segmentação bancária, quem sai ganhando é o cliente. "Concentrar os recursos em um banco que oferece um serviço diferenciado pode ser melhor do que dividir o patrimônio em várias instituições", diz a consultora Márcia Dessen, diretora do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF). "Essa concentração passa a ser uma estratégia para reduzir custos." 

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