Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 27 de abril de 2015

O VICE-PREFEITO OTONY CONFORME A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO SÒ ASSUME A PREFEITURA DE PÁDUA APÓS 15 DIAS,SE O PREFEITO NÃO RETORNAR AO CARGO.











O vice - prefeito só poderá assumir após 15 dias conforme a lei orgânica da cidade












Correção da nota:












  

 As atribuições do vice-prefeito é substituir o prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal. Mais conforme rege as leis do município:

 “Das Licenças Art. 69 - O prefeito não poderá ausentar-se do Município, sem licença da Câmara Municipal, sob pena de perda do mandato, salvo por período inferior a 15 (quinze) dias. Art. 70 - O Prefeito poderá licenciar-se quando impossibilitado de exercer o cargo: I - doença comprovada; II - gestação por 120 (cento e vinte) dias ou paternidade pelo prazo da lei; III - quando a serviço ou missão de representação. Parágrafo Único - Nos casos deste artigo o Prefeito licenciado fará jus a sua remuneração integral. Art. 71 - Compete privativamente ao Prefeito: I - representar o Município em juízo e fora dele; II - exercer a direção superior da Administração Pública Municipal, nomear e exonerar os Secretários Municipais; III - iniciar o processo legislativo, na forma e nos casos previstos na Lei Orgânica.”


 Conforme informações de amigos, o prefeito foi transferido para o Hospital São José do Avaí em Itaperuna e aguarda vaga no hospital PM no RJ. Conforme já havia dito a assessoria de imprensa do Hospital, seu quadro é de Pneumonia Grave, seu estado de saúde é estável no momento, apresentando melhoras desde a internação. Josias Quintal é Coronel da Polícia Militar reformado, ex Deputado Federal e ex- secretário de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Em 2009 o prefeito foi vítima de um atentado no qual acabou sendo morto seu amigo Waldemar Linhares, à época secretário de indústria e comércio de
 O fato ocorreu em 26 de junho de 2009, ele estava saindo da fazenda do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Rio, coronel PM Josias Quintal, onde passara a tarde em uma reunião, e dirigia um carro idêntico ao de Josias, uma caminhonete Montana prata.
Josias Quintal vinha logo atrás e encontrou o amigo morto ao volante. O ex-secretário de Segurança disse ter certeza de que era o alvo do assassino.






                  O prefeito Josias Quintal  exercendo o cargo em alguns eventos do município,a alegria é o seu carro chefe,que ele tenha um rápido restabelecimento para que  retorne a cadeira de prefeito.










Nenhum comentário:

Postar um comentário