Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 3 de março de 2015

Fragmentos de Fé e Cultura será aberta em Aperibé








Ricardo Gomes

Telas do artista plástico Leandro Rabello poderão ser visitadas no Espaço Cultural Maria de Bragança, em Aperibé, a partir desta terça feira.

Será aberta na terça feira no Espaço Cultural Maria de Lourdes de Bragança, anexo da Casa de Cultura de Aperibé a Exposição Fragmentos de Fé e Cultura que reúne 30 telas do artista plástico Leandro Rabello Batista que poderá ser visitada terça a sexta das 14 às 20h e sábado das 18h Ás 22h. A mostra retrata trabalhos retratando motivos religiosos, paisagens da cidade de Aperibé e ficara no espaço até o dia 30 de abril, com entrada franca.
- Primeira vez que Leandro Rabello Batista apresenta em nosso Espaço Cultural uma exposição individual. Em diferentes ocasiões, este importante ícone da nossa cultura participou com um ou mais trabalhos seus em exposições coletivas, causando grande admiração do público. – sentencia Marcelo da Cunha Hungria, Presidente da Casa de Cultura e Museu de Aperibé.
Um dos grandes colaboradores e representantes da cultura de Aperibé, Leandro Rabello Batista tem uma carreira de 8 anos desenvolve a sua arte da pintura no Ateliê Chácara da Pedra, em Itaocara do artista  Henrique Resende, referência na arte na região. A Exposição Fragmentos de Fé e Cultura e tem o objetivo de apresentar o máximo de sua criatividade e estilo numa caminhada que começa com as imagens de santos católicos à antigas construções do município e paisagens bucólicas de significados importantes na história de sua família.
Leandro Rabello tem BA sua fé a inspiração para  a sua arte, marcada com telas representando santos e passagens da vida de Jesus Cristo e Nossa Senhora e resgata ainda imagens representadas nas fotografias amareladas pelo tempo que contam  a história de sua gente, e as paisagens que recordam a cidade de Aperibé com seu processo desde a Villa de Aperibé até a emancipação política.
- Minha arte tem sua inspiração na minha fé como católico, representando imagens que contam a vida de santos, de Nossa Senhora e de Jesus Cristo. Na verdade, através da arte busco trabalhar a evangelização e ao mesmo tempo busco resgatar momentos da história da minha cidade. – disse Leandro.
Um trabalho que vem sendo desenvolvido também na Paróquia São Sebastião, onde no inicio do ano organizou a Exposição São Sebastião: Padroeiro de Aperibé na visão da arte, reunindo trabalhos de artistas da cidade e região. Na opinião do Pe. José Maurício Peixoto, um momento importante em especial neste ano que a igreja católica comemora os 50 anos do Concílio Vaticano II, evento eclesial que abre a religião católica ao diálogo com o mundo e a sociedade.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário