Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 27 de novembro de 2014




Bom, agora que a obra do Rio esta a todo o vapor, ninguém sabe de nada? È isso?

E as audiências publicam realizadas anteriormente,no dia 30 de agosto de 2012, não esclareceram nada como seria feita essa obra? As pessoas que participaram também, Mao se lembram de nada do que foi falado.

Vamos relembrar:

  A obra  compreendem a instalação de um sistema de eclusas, que deterão o excesso de água do rio e o desviarão para um reservatório próximo. Quando este encher, o excesso será conduzido por um canal e despejado novamente no rio, alguns quilômetros abaixo da cidade. A outra obra prevista para começar na mesma data será na cidade de Santo Antônio de Pádua, banhada pelo Rio Pomba.
O sistema de controle de cheias nesta cidade será diferente, com a aplicação de um conjunto de obras de drenagem, derrocamento de rochas e construção de diques de gabião e de aterro nas margens. Os planos foram alterados depois de novos estudos técnicos e geológicos. Em vez de cinco extravasores e uma barragem, serão apenas dois extravasores, um em Laje do Muriaé e outro em Itaperuna, e três sistemas de rebaixamento da calha dos rios em Pádua, Italva e Cardoso Moreira.”































Eu acho que estão querendo passar um diploma de burros para toda população paduana, eu pelo menos peço respeito, participei da audiência como jornalista e vi muitas pessoas lá presentes não se opor a obra e agora vem pousar de bom moço.


O edital de licitação das obras, orçadas em R$ 602 milhões, foi lançado assim que se encerraram as audiências públicas. Os recursos vêm do empréstimo concedido pelo Banco do Banco ao governo do estado, além do Tesouro estadual. Essa grana realmente dá para se ter perda de memória coletiva.
Agora se tiver que derrubar a ponte a culpa é de todos, que se construa uma nova, melhor que essa então, mesmo sendo patrimônio não respeitaram e assinaram o contrato. Agora ninguém, leu ninguém viu, e não têm culpados. Portanto, se você esteve presente nas audiências, que foram amplamente divulgadas, não foi porque não teve interesse no assunto, aceitação expressa não é proibida e o seu silêncio representou a concordância com a proposta. Assim, se tal contrato não fosse de interesse, do município, poderiam ter buscado  declarar expressamente a recusa da população. O silêncio pode constituir um instrumento de manifestação da vontade de contratar em certas circunstâncias. È dito popular, quem cala consente.

Esse legado que Lula deixou desrespeito ao cidadão,o silencio de pacto de nossos representantes, a corrupção não tem lei, é um crime, que compensa e quem participa fica preso pouco tempo, pra quanto sair curtir a vida e ri dos bobos, que somos nós, que acreditamos ainda nesses políticos.
São muitos milhões investindo em obras no município e com passagem de governo, muitas coisas ficaram já garantidas nos governos anteriores. Não tem porque Pádua sofrer com tanta falta de tudo!

 Se o Ministério publico de Pádua, investigar, o enriquecimentos de políticos paduanos,descobrirá que Pádua nunca teve tanto roubo,é muita gente se beneficiando,e quem denuncia o governo anterior,agora defende e se cala.Isso se chama politicagem! Como o jornal fecha suas portas em de 10 dezembro para não dizerem que compactuamos, e não noticiamos essa obra,deixo aqui nossa opinião.Deixo essa matéria para outros jornais e rádios  no município,darem continuidade. logico se puderem.




O Brasil precisa mudar essa legislação corrupta e sem moral!






As fotos abaixo foi registrada hoje dia 27 de novembro de 2014.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário