Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Autoridades Paduanas se reúnem com pastores evangélicos

Pastores paduanos e lideranças evangélicas  de diferentes congregações estiveram reunidos no último sábado, dia 08 de novembro, nas dependências do Hotel Bzz.
O café da manhã serviu para reunir lideranças evangélicas em torno de uma pauta importante para a categoria, a criação do Dia do Evangélico.
Estiveram presentes ao encontro o prefeito paduano Josias Quintal de Oliveira e a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Vanderléia Marques.
A iniciativa de criar um dia específico para os evangélicos no calendário oficial da cidade, amparado por Lei, é de autoria da vereadora Vanderléia Marques. Antes de se eleger vereadora, quando ainda era candidata, Marques já havia criado um projeto político que enumerava suas ações futuras. Após eleita, deu início ao cumprimento de suas promessas de campanha. Entre suas primeiras indicações no parlamento paduano destaca-se o pedido de transporte universitário gratuito, cobertura e construção de banheiros na Praça da Bíblia. O tema da religiosidade sempre foi pauta constante em seu trabalho.
Durante o encontro pastores e autoridades paduanas buscaram uma data, em comum acordo, que possa ser oficializada.
Democraticamente todos puderam se posicionar, dar opiniões e sugestões.
Todas as questões debatidas durante o evento foram anotadas e serão importantes para que a Câmara Municipal aprove o projeto de Lei que instituirá o Dia do Evangélico no calendário oficial do município de Santo Antônio de Pádua.
A criação de uma secretaria de assuntos religiosos, ou mesmo, um núcleo religioso também foi proposto pela nobre vereadora. Tal núcleo será responsável por gerenciar demandas religiosas das diferentes religiões em atividade no município de Santo Antônio de Pádua, a exemplo de muitas outras cidades brasileiras, compostas de uma diversidade de religiões. Todas elas seriam amparadas nesta secretaria especial.
O prefeito Josias Quintal mostrou interesse e apoio a causa. Ele espera agora a aprovação do Projeto de Lei na Câmara para futura sanção por parte do Executivo.
Ascom Câmara de Pádua

Sandro Olivier




Nenhum comentário:

Postar um comentário