Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 18 de outubro de 2014

Fiéis católicos celebram 100 anos da Mãe Rainha com missa em Santo Antonio de Pádua-RJ

Em Santo Antonio de Pádua da Diocese de Campos, o Movimento de Schoenstatt começou no dia 15, 16, 17 e encerrou hoje dia 18 com uma grade comemoração, terço meditado, louvor com o ministério Amém, e Santa missa presidida pelo Padre Maxwell e concelebrantes.
Coroação da mãe rainha da cidade pelas crianças das catequeses das paróquias Santo Antonio e Nossa senhora das Graças. Encerrando com louvor ministério de musica geração Eleita.
Parabéns às irmãs e ao Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Fiéis de todas as igrejas católicas foram convidados a participar das comemorações do centenário do Movimento da Mãe Rainha de Schoenstatt. Para marcar a data, sábado, dia 18, foi celebrada missa solene nas dependências do colégio CIEP,foi  a única celebração do dia em todas as paróquias da cidade reuniu todos os  sacerdotes que atuam no município.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado em Schoenstatt, na Alemanha, em plena Primeira Guerra Mundial, iniciou há um ano a celebração do centenário de sua fundação em todo o mundo. A direção nacional do movimento emitiu em 18 de outubro do ano passado mensagem a todos os membros da Família Schoenstatt brasileira destacando o momento privilegiado de graças com a abertura do ano jubilar. Foi nesta oportunidade que teve início o Ano de Graças100 anos da Aliança de Amor do Pai e Fundador e os congregados com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que transformou a Capelinha de São Miguel em um Santuário de graças. Cada família no Brasil foi convidada a viver com imensa alegria e gratidão cada dia deste Ano Jubilar
Em comemoração ao centenário o papa Francisco concedeu indulgência plenária, sob as condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações nas intenções do papa). A indulgência poderá ser obtida para quem visitar os santuários a partir deste dia 18 de outubro até 26 de outubro de 2014, participar com fé das celebrações jubilares ou de uma celebração correspondente ou, ao menos, dedicar algum tempo à meditação e concluí-la com a oração do Pai Nosso, do Credo e a invocação à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.


Através da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de  Schoenstatt, Deus há de derramar muitas graças sobre as  comunidades e famílias!























































Nenhum comentário:

Postar um comentário