As eleições transcorre tranquila,sem cabos eleitoras para compra de votos,os locais estão vazios e sem aglomerações.Até a fiscalização está fraca,não vimos muitos fiscais rodando as escolas e sede de votações.
Como ocorre em todos os anos, os eleitores preferem amanhecer nas escolas para votar e aproveitar o restante do dia, fato que se repetiu no primeiro turno das eleições deste ano, realizado no dia 5 de outubro, mas que não voltaram a acontecer neste segundo turno. As grandes filas que se formavam nas seções eleitorais não foram problema. Alguns presidentes de seções atribuem a não formação de filas ao fato de a votação ser mais rápida por causa da escolha de apenas dois candidatos (governador e presidente da República).
Com ou sem chuva, as pessoas que procuraram os locais de votação nesta manhã puderam exercer a cidadania de forma consciente e mais tranquila.
Os eleitores devem escolher neste segundo turno os representantes do governo do Estado e da presidência da República.
Em todas eleições quanto existe a compra de votos os cabos eleitoras ficam nas portas aliciando o eleitor,e não vimos isso nas portas dos locais de votação. Quem dera toda eleição fosse assim onde o eleitor fosse votar ,ele está votando hoje por cidadania e na esperança de um Brasil melhor,sem o tradicional voto do cabresto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário